CNV 2023 – Calendário confirma seis rondas e dois dias de testes

O Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) 2023 terá um total de seis rondas duplas com passagens nos circuitos do Estoril e Portimão.

cnv

A Comissão de Velocidade que integra a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) finalmente revelou o calendário oficial da temporada 2023 do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV).

Numa temporada que terá um total de seis rondas duplas, com quatro passagens no circuito do Estoril e outras duas passagens no Autódromo Internacional do Algarve nas denominadas rondas de Portimão, o campeonato maior dedicado ao motociclismo de velocidade em Portugal, o CNV Moto, vai contar ainda com dois dias de testes oficiais.

Esses dias de testes oficiais, que servirão para os pilotos das diversas categorias prepararem os fins de semana de competição, afinando as suas motos e definido estratégias, serão a 7 de abril no circuito do Estoril e a 28 de julho no AIA.

Quanto ao calendário de seis rondas duplas, nesta mais recente atualização, a FMP e a respetiva Comissão de Velocidade definiram algumas alterações em relação ao calendário inicialmente anunciado como provisório.

Campeonato Nacional de Velocidade 2023 – Calendário do CNV Moto

7 de abril – Testes Oficiais – Estoril

29 e 30 de abril – Estoril I

17 e 18 de junho – Estoril II

8 e 9 de julho – Portimão I

28 de julho – Testes Oficiais – Portimão

29 e 30 de julho – Portimão II

23 e 24 de setembro – Estoril III

28 e 29 de outubro – Estoril IV

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos acompanhar de perto todas as novidades e dar-lhe todos os resultados do Campeonato Nacional de Velocidade nesta temporada 2023. A não perder!