CNV Moto 2022 – Velocidade nacional regressa ao Estoril

O CNV Moto 2022 - Campeonato Nacional de Velocidade está de regresso ao Estoril depois de dois meses de paragem habitual.

naked

O CNV Moto 2022 – Campeonato Nacional de Velocidade, após dois meses de paragem de verão, retoma a competição no próximo fim de semana no Circuito do Estoril para a segunda metade da época.

Leia também: CNV Moto 2022 – Estoril recebe terceira ronda da temporada

Cumprida a paragem habitual por conta do período estival, o Campeonato Nacional de Velocidade está de volta às pistas no próximo fim‑de‑semana para cumprir a quarta ronda da época 2022. E esta será terceira visita ao traçado junto a Cascais, neste recomeço para a segunda metade da temporada composta por seis provas.

Um fim de semana recheado 

Já vem sendo habitual o formato de provas divididas entre a tarde de sábado e o dia de domingo. Durante dois dias haverá muita competição, pelo que são aguardados com natural expectativa os duelos agendados para a prova organizada pelo Motor do Estoril, sendo que na classe rainha será Romeu Leite a defender a primeira posição na classificação. O campeão em título leva para a pista 17 pontos de vantagem sobre Tiago Morgado e depois de quatro vitórias em seis corridas quererá certamente manter essa mesma linha de resultados face ao principal opositor que terá igualmente que se preocupar com André Gonçalves, o terceiro a apenas dois pontos de Morgado.

Nas Superstock 600 é Pedro Fragoso o primeiro no campeonato com 29 pontos de vantagem sobre Marco Diaz e na Supersport 300 Tomás Alonso irá na segunda metade do ano manter a primeira posição que actualmente ocupa com 28 pontos de margem sobre Dinis Borges. Na luta pela terceira posição estão dois pilotos separados por apenas três pontos, Martim Jesus e Isaac Rosa, pelo que se espera igualmente ‘guerra’ pelo degrau mais baixo do pódio com Rafael Damásio igualmente a ‘espreitar’ a subida ao ‘pódio’.

Martim Marco e Afonso Almeida estão separados por apenas um ponto nas Pré-Moto3, Lourenço Vicente leva 20 pontos de margem nas Moto5 e Pedro Matos é o confortável comandante nas Moto5.

Em pista vão estar igualmente os pilotos dos troféus que animam sempre todas as datas do CNV Moto 2022, com Miguel Romão a ser o primeiro na Classe 1 da Copa Motoval e Rui Palma na Classe 2. Nas Naked Bike o primeiro é Pavel Bogdanov e na Taça Luis Carreira João Curva e Fernando Mercier dividem o comando nas Open ao mesmo tempo que Rodrigo Amaral é o melhor nas R e Márcio Silva nas Supersport R.

Fonte: FMP