Ainda a cumprir com o habitual e sempre necessário período de adaptação a uma nova moto de uma nova classe, a Yamaha YZF-R6 preparada para competir em Stock 600, o piloto Rodrigo Valente foi um dos destaques da primeira ronda da temporada 2024 do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV Moto).
Num fim de semana em que deixou a sua equipa Ilusion Racing Team com que habitualmente compete no campeonato espanhol ESBK, e a competir no circuito do Estoril, a poucos quilómetros da sua casa, o piloto apoiado pela Revista Motojornal desta feita iniciou a sua presença a tempo inteiro no CNV Moto a defender as cores da Viñales Racing Team.
O fim de semana foi positivo para o jovem piloto luso.
Para além de ter revelado um bom andamento nas sessões de qualificação, e inclusivamente ter sido o mais rápido entre as Stock 600 na segunda qualificação, partindo mesmo da segunda posição da grelha de partida que uniu as classes Superbike e Superstock 600, tendo sido apenas batido por Ruben Macuá aos comandos de uma Yamaha R1, Rodrigo Valente acabou mesmo por conseguir terminar as duas corridas no Estoril nos lugares de pódio.
Na primeira corrida foi 3º e no dia seguinte fechou a sua estreia na temporada do CNV Moto com um excelente 2º lugar entre as Stock 600.
Esta combinação de resultados permite ao piloto da Viñales Racing Team arrancar o seu ataque ao título da categoria ocupando a segunda posição na classificação de pilotos, estando a 14 pontos do líder Gonçalo Ribeiro.
Em reação aos resultados na primeira ronda da temporada do CNV Moto, Rodrigo Valente, em declarações exclusivas à Revista Motojornal, não esconde a sua satisfação pelas boas prestações e fez-nos o ‘filme’ do que aconteceu no asfalto do circuito do Estoril:
“Fim de semana bastante positivo no circuito do Estoril. Na sexta-feira nos primeiros treinos não rodámos devido às condições. Estava chuva e por isso não entrámos. No último treino estavam condições mistas e correu bem. Depois tivemos a qualificação no sábado onde conseguimos a P4. Ainda no sábado no final do dia foi a primeira corrida em que conseguimos o último lugar no pódio, uma corrida em que foi disputada até ao fim com outro piloto pela posição, e felizmente consegui o pódio. Domingo de manhã na qualificação tivemos novamente condições de piso misto, e fizemos a ‘pole’ na classe, um grande resultado em qualificação. Saindo na frente na corrida 2 conseguimos o segundo lugar no que foi uma corrida também bastante disputada. Bons resultados neste início do CNV Moto no Estoril, em que faço um balanço bastante positivo”.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!