Conferência europeia sobre mobilidade e transportes será em Lisboa

A maior conferência europeia de investigação em mobilidade e transportes vai acontecer em Lisboa entre 14 e 17 de novembro.

Portugal e a cidade de Lisboa vão ser anfitriões da edição de 2022 da TRA – Transport Research Arena, a maior conferência europeia de investigação e tecnologia em matéria de mobilidade e transportes.

Na edição desde ano, que irá decorrer no próximo mês de novembro, entre os dias 14 e 17, o tema central será “Moving together – reimagining mobility worldwide“, com a TRA 2022 a lançar e debater soluções inovadoras para o setor dos transportes a nível global.

Presentes vão estar os principais especialistas nacionais e internacionais para debaterem o momento atual e o futuro na esfera de quatro grandes temas: as soluções inteligentes e a sociedade; a mobilidade verde e a descarbonização; infraestruturas inovadoras para a Europa 2030; e políticas e economias para uma Europa competitiva.

A TRA 2022 é organizada pela ANI – Agência Nacional de Inovação, pelo IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes, pelo CEE – Consórcio de Escolas de Engenharia, pelo LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil e pela Magellan – European Affairs Association. É co-organizada em parceria com a Comissão Europeia e em colaboração com as plataformas tecnológicas e várias associações europeias.

A TRA 2022 contará com uma área de exposição para empresas nacionais, internacionais e startups, e com uma área de demonstrações interativa e dinâmica.

Acompanhe esta conferência europeia sobre mobilidade transportes em https://traconference.eu ou em https://www.facebook.com/traconference

 


Dentro da sua linha editorial, a Motojornal procura apoiar todas as iniciativas coletivas ou individuais, lúdico-turísticas; de culto; de dinamização local nas suas várias vertentes, ou de outras temáticas congéneres, e procura estar sempre próxima dos motoclubes, clubes, grupos e demais organizações formais ou informais que vivam, tal como como nós, a paixão pelas duas rodas.

Acompanhe-nos aqui em www.motojornal.pt, para saber tudo sobre a atualidade do mundo das motos e subscreva as nossas redes sociais em: Facebook Instagram Youtube