CONTACTO BMW R1250RT

Andamos anos e anos a planear fazer aquela viagem de sonho, mas teimamos em adiar a partida! Aos comandos da nova R1250RT, tudo se torna mais simples e prático, fazendo com que pensemos em partir, hoje mesmo!

TEXTO DOMINGOS JANEIRO • FOTOS MOTOJORNAL

Anterior
Seguinte

Momento de mudar


Durante alguns anos, praticamente não se falou neste modelo da BMW por não haver qualquer alteração seja ao nível da ciclística, como tecnologia ou até motor. Assim, já não rodávamos aos seus comandos há alguns anos e o regresso ao seu guiador foi surpreendente! Nos últimos anos, proliferaram modelos como as K, na gama BMW e outros modelos “grandes” de outras marcas, pelo que quando nos sentámos na RT sentimos o conjunto muito contido, com o guiador estreito transmitindo- nos, uma sensação muito familiar, com muita confiança! Postura de condução direita, descontraída e muito confortável que nos fez desejar, de imediato, partir à descoberta de terras longínquas! E as ambições da viagem podem ser bastante latas, uma vez que com os consumos por nós obtidos, 5,4 litros por cada cem quilómetros, temos uma autonomia que ronda os 460 km, devido ao depósito de 25 litros de capacidade. Esteticamente mantém as linhas muito semelhantes à anterior versão, assim como o conforto para ambos os ocupantes, que sempre foi um dos seus pontos fortes. Assentos e punhos aquecidos, regulação electrónica do ecrã, cruise control, painel de instrumentos muito completo, fácil e intuitivo de operar, grande capacidade de carga e muita tecnologia de série. Com tanto equipamento notámos a ausência do sistema quick shift, que pode ser comprado como opcional e sistema de ignição sem chave, este ainda não disponível como opcional.

Anterior
Seguinte