Texto Domingos Janeiro • Fotos Rogério Sarzedo –
Familiar
Embora nova, a imagem da Pulsion remete-nos de imediato para modelos icónicos da Peugeot como a Satelis, mas numa versão melhorada, mais actual, moderna e elegante. Não precisamos de olhar para o logótipo para percebermos logo que estamos perante uma Peugeot.
Neste modelo em particular, notamos uma maior influência dos automóveis, na estética, principalmente através da grelha dianteira, que esconde o radiador, que só peca por não ter uma “malha” mais apertada para disfarçar ainda mais esse elemento mecânico. Ainda assim, resulta bem.
O assento, amplo e confortável, também nos é familiar, bem como a posição de condução, com o corpo direito e descontraído e com a possibilidade de alterarmos a colocação das pernas, embora não dê para as esticar na totalidade. O estrado plano é uma mais-valia e recebe o depósito de gasolina, que também ajuda a baixar o centro de gravidade e a equilibrar a Pulsion.
No tablier, encontramos um gancho porta-sacos, bem como o pequeno compartimento com capacidade para objectos de médio porte, com tomada USB. Ainda no tablier temos os botões que nos permitem aceder ao depósito de combustível e ao espaço por baixo do assento (assento com amortecedor basculante, iluminação e capacidade para um capacete integral em conjunto com outros pequenos objectos). O sistema de ignição sem chave é realmente uma grande vantagem!