Contacto Sherco – Gama 2020

Os franceses da Sherco continuam a dar passos seguros no mercado das motos de Enduro e os resultados em competição são o espelho de uma gama 2020 evoluída e extremamente competitiva e que evoluiu no sentido certo.

TEXTO RODRIGO CASTRO.

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Em solo italiano

A imprensa mundial teve oportunidade de testar a gama Sherco numa herdade privada perto de Milão que englobava uma especial de Enduro trabalhosa entre árvores, uma zona de pedra e uma especial mais aberta com bom piso onde se pode comprovar as capacidade dinâmicas da nova gama 2020 Sherco.

A 125 SE continua a ser uma das melhores 125 do mercado. A Sherco não embarcou na loucura da injeção mantendo o carburador que assim é responsável pela resposta sã e viva desta oitavo de litro. A resposta é tal e qual como seria de esperar numa moto com esta cilindrada, mas com mais energia nos baixos e médios regimes para permitir uma evolução mais fácil nos trilhos de enduro ou em zonas mais técnicas. A leveza do conjunto aliada ao correto funcionamento das suspensões, tornam a 125 na moto ideal para os jovens pilotos que procuram uma moto fácil de pilotar, fácil de manter e também com um custo de manutenção pouco elevado quando comparado com uma moto a 4t.

A 250 e a 300 SE completam a gama a 2T, e são motos com comportamentos distintos no terreno. A 300 mais cheia em baixa, mais responsiva, mas igualmente mais brusca nas aberturas mais rápidas do acelerador. O binário elevado é um enorme aliado nas subidas mais íngremes e trabalhosas contudo a vibração é notória o que pode ser ligeiramente mais incomodativo ao fi m de umas longas horas no terreno. A 250 continua a ter um motor bastante interessante e potente.

As duas motos de maior cilindrada na gama 2T estão equipadas com válvulas de escape com comando electrónico o que permite também melhorar as capacidades dinâmicas destes dois propulsores. Em termos de suspensões e comportamento existem claramente diferenças entre as versões Racing e Factory. A leitura do terreno, capacidade de amortecimento, conforto e consistência é vastamente superior nas versões melhores equipadas e que só por si fazem toda a diferença dado que a KYB está neste campo num patamar a cima da WP pelo menos na gama de Enduro da marca francesa.  
 

 

 

 

 

 

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