Crossódromo de Águeda ficou mais rápido para receber o Mundial

O Casarão, nome como também é conhecido o Crossódromo de Águeda, ficou mais rápido e recebe o Mundial GPMX já este fim-de-semana.

Depois de alguns dias em obras, o traçado do Casarão, como é conhecido o Crossódromo de Águeda, ficou mais rápido para receber o Mundial de Motocross. O Portugal MXGP 2022, que conta com sete pilotos lusos em destaque, recebe já no próximo fim-de-semana (2 e 3 de abril) a quarta jornada pontuável para o Campeonato do Mundo de Motocross 2022.

Depois das significativas alterações que o traçado aguedense recebeu no ano de 2017 pelas mãos do neozelandês Greg Atkins, o “Casarão” tem-se afirmado como um dos melhores circuitos da temporada.

Com a chegada dos responsáveis máximos a Portugal, em sintonia com o ACTIB – clube organizador, nesta edição do Portugal MXGP, foram criadas pequenas alterações no Crossódromo de Águeda, de forma a que o mesmo se torne ainda mais rápido e consequentemente mais espetacular.

Algumas linhas em curva foram alteradas, bem como alguns saltos, havendo desta forma mais alternativas em pista para todos os pilotos. De destacar que a ronda portuguesa além das habituais categorias de MXGP e MX2, será ainda pontuável para o Mundial Feminino, onde vão alinhar cerca de 40 pilotos, e Europeu de 250cc.

Estão assim criadas todas as condições para uma grande jornada, neste regresso da competição a Portugal. Não perca, é já este sábado e domingo.

Estas e outras informações em: https://www.portugalmxgp.com