Cursos de mecânica Motoxplorers

A Motoxplorers levou a cabo no passado mês de novembro um curso de mecânica. O sucesso foi tal, que para 2021 estão já planeadas outras datas.

Realizou-se nos dias 14 e 15 de Novembro em Alcácer do Sal, a primeira edição do Curso de Mecânica em Viagem ministrado por instrutores Motoxplorers. Esta iniciativa, foi reservada a antigos alunos da Motoxplorers. Os próximos cursos serão abertos ao público em geral.

O curso de mecânica tem como objetivo dotar os participantes das competências necessárias para resolver pequenos incidentes e as avarias mais comuns nas suas motos. A intenção é torná-los melhor preparados e mais autónomos, prontos a enfrentar qualquer desafio, seja nas pequenas viagens diárias, como nas aventuras mais longas.

Das matérias lecionadas estão as melhores ferramentas a utilizar; melhores práticas; preparação e verificação da moto para a viagem; furos; montagem/desmontagem de rodas e pneus; manutenção de kits transmissão e resolução de avarias comuns.

Esta ação teórico-prática de um dia e meio, foi realizada num espaço amplo, previamente preparado e adequado para o efeito. Desta forma foi possível aos formandos, reter informação teórica e trabalhar as suas motos de forma individual e segura. Todo o material e as ferramentas necessárias foram e serão, nos próximos cursos, disponibilizados pela Motoxplorers.

A instrução ficou a cargo de uma equipa de dois tour leaders Motoxplorers, certificados pela BMW Motorrad, com largos anos de experiência e um vasto portfólio de viagens e aventuras cheias de peripécias para partilhar.

Esta ação de formação pretende ser a primeira de muitas a serem dinamizadas ao longo dos próximos meses em Portugal, pela equipa Motoxplorers. Estão já calendarizadas as próximas ações de formação, que incluem, para além da mecânica, cursos de formação off-road para vários níveis, fins-de-semana dedicados a passeios todo-o-terreno em várias regiões do país e ainda cursos de condução on-road.

Para mais informações podem visitar o site www.motoxplorers.com/curso-mecanica-viagem. Podem ainda solicitar informações através do mail mail@motoxplorers.com ou do telefone (+351) 210 143 101.