Dani Pedrosa inicia testes para a KTM

Dani Pedrosa KTM

Dani Pedrosa, de 33 anos, esteve presente nas boxes da equipa Red Bull KTM no Circuito de Jerez na quarta ronda da temporada de MotoGP de 2019 há quase duas semanas e, de seguida, fez as primeiras voltas para trabalhar no desenvolvimento da KTM RC16 no circuito de Mugello, Itália, fazendo parte de um teste privado.

Dani Pedrosa KTMDepois de treze anos na classe MotoGP e de se ter retirado da competição a tempo inteiro no final de 2018, o piloto tem vindo a recuperar bem de uma fratura de esforço da clavícula direita e conseguiu completar várias voltas a bom ritmo na rápida e exigente pista de Mugello que vai receber o Grande Prémio de Itália a 2 de Junho.

Depois dos bons resultados deste teste, Dani começará a trabalhar para a fábrica em Junho.

Mike Leitner, Director da Equipa Red Bull KTM: “Foi muito positivo e também muito empolgante ver Dani rodar em Mugello e conseguir fazer essas voltas. Significa que a recuperação do ombro correu bem e ele está quase pronto para começar o seu trabalho para nós. É fácil perceber quão exigente a época de 2019 do MotoGP está a ser e quão alto está o nível, por isso, ter a experiência de Dani e o seu conhecimento a apoiar a equipa de técnicos na fábrica irá ajudar-nos ainda mais.”