São boas notícias para o sector automóvel, onde se integra o comércio de motos. Pouco depois das 20h00 do dia de hoje, António Costa deu uma conferência de imprensa para apresentar o calendário de reabertura do país, após este “longo” desconfinamento que ainda decorre. Numa exposição sucinta, o chefe do governo anunciou que a reabertura do país será faseada e que, a cada 15 dias, vão poder reabrir mais sectores de atividade económicas. Isto, em paralelo com a reabertura das escolas que será também faseada.
Assim, na primeira etapa de desconfinamento, já a 15 de Março, reabrem:
- Creches, pré-escolar e 1º ciclo (e ATLs para as mesmas idades);
- Comércio ao postigo;
- Cabeleireiro, barbeiros, manicures e similares;
- Livrarias, comércio automóvel e mediação imobiliária;
- Bibliotecas e arquivos;
Isto significa que, já na próxima segunda-feira, o comércio de motos pode voltar a reabrir, pelo que o sector vai, final e presencialmente, poder mostrar a todos os seus clientes as novidades de 2021 – muitas das quais temos vindo a noticiar aqui nos últimos meses.
Recorde-se que o mercado das duas rodas, face a 2020, teve quedas de vendas na ordem dos 18,4% em janeiro e um trambolhão que se acentuou com os 33,9% de fevereiro.
Portanto, já sabe, a partir de dia 15 de Março, ainda que com todas as medidas de cautela, poderá deslocar-se ao concessionário de sua eleição e apreciar presencialmente todas as novidades 2021 que aqui já lhe fomos adiantando.
Outros artigos:
Desconfinamento: Ir de 50 cc para escola a partir dos 14 anos?