Diogo Vieira sexto em Budapeste

Diogo Vieira fechou a ronda de Budapeste com o sexto posto final.

Aos comandos da Yamaha com as cores da Raposeira Diogo Vieira continua a brilhar no campeonato do mundo Super Enduro. Na noite deste Sábado enfrentou mais uma ronda do calendário do campeonato, a quarta das cinco em agenda, e voltou a brilhar perante as estrelas da especialidade que levaram ao rubro os espectadores que estiveram presentes nas bancadas do Papp Laszlo Sportarena, um recinto inaugurado em 2003 e que marcou a estreia da Hungria no calendário do campeonato.

A fazer um excelente campeonato Diogo Vieira chegou á capital húngara apostado em manter uma posição de destaque no campeonato, sendo mesmo um dos pilotos presentes na conferência de imprensa que antecedeu a prova e onde estiveram os protagonistas da época até ao momento, lote onde Diogo Vieira está cada vez mais inserido por direito próprio e que confirmou pouco depois quando na Superpole foi o quarto mais veloz.

Na primeira das três finais da noite o piloto do Porto foi sétimo classificado, posição que repetiu na segunda final da noite, subindo depois mais dois lugares para ser o quinto no fecho da prova hungara, prestação que lhe permitiu ser sexto classificado na prova, sendo igualmente essa a posição que ocupa na geral do campeonato do mundo quando falta ainda uma prova para fechar a época, agendada agora para o dia 6 de Abril na localidade basca de Bilbao. Vieira leva para a ronda de encerramento do campeonato uma vantagem de três pontos sobre o sul-africano Blake Gutzeit.