Dossier: As motos mais caras do mercado

Este é um dossier "especial" pelo o enfoque que demos - o preço mais alto. Com este trabalho é que nos apercebemos da quantidade de modelos acima dos 30.000€.

Dossier: As motos mais caras do mercado por: Vitor Martins.

Muitas vezes o factor determinante na compra de uma moto é o preço. Mas não no caso destas que vos apresentamos hoje. São motos exclusivas ao alcance de poucos, vendidas a preço de ouro pelas mais variadas razões: exclusividade por serem feitas em edições limitadas, realizadas com materiais nobres ou edições especiais.

Só quando decidimos fazer um dossier com as motos mais caras do mercado nos apercebemos da quantidade de modelos acima dos 30.000€.  E como há algumas marcas com vários modelos acima desse segmento de preço, decidimos optar pelas mais caras de cada marca.

Existem de vários tipos e entre a mais ‘barata’ e a mais cara deste lote de 10 motos existe uma diferença de 60.000 €! Há motos de utilização exclusiva em pista, mas também há turísticas.

O que leva alguém a dar uma fortuna por uma moto desta? Primeiro que tudo, há que ter um grande desafogo financeiro. Depois, ter vontade de ter algo exclusivo, que poucos podem ter, tal como acontece com tantos outros artigos, dos relógios aos carros e, em muitos casos, ficar com algo que a história pode tornar ainda mais valioso do quando era novo.

Anterior
Seguinte

PVP: 34.500€

A Honda Gold Wing começou em 1975 com um motor de quatro cilindros opostos de 999 cc, e sem qualquer carenagem. O modelo foi bem sucedido e foi crescendo, tendo hoje, depois de várias gerações, um motor de seis cilindros opostos de 1883 cc. É a touring mais longeva do mercado e serviu de inspiração para a concorrência. Hoje está disponível em três versões diferentes, incluindo uma com DCT. Entre 1980 e 2010 as GW foram fabricadas nos EUA, mas em 2012 a produção voltou ao Japão.

  • MOTOR: 6 CILINDROS OPOSTOS, 1883 cc
  • POTÊNCIA: 127 CV/5500 rpm
  • ALTURA DO ASSENTO: 745 mm
  • PESO (EM ORDEM DE MARCHA): 365 kg
  • DEPÓSITO: 21,1 litros

www.honda.pt/motorcycles

 

APRILIA RSV4 FACTORY

 

PVP: 24.992€

A Aprilia tem uma longa tradição na competição, por isso não é de estranhar que sempre tenha tido ‘puros-sangue’ na sua gama de estrada. A RSV4 1100 Factory é uma dessas motos, herdeira de todo o know how da marca de Noale na competição, especialmente no Mundial de SBK, que é a inspiração deste modelo. O V4 de 1078 cc debita 217 cv, tem componentes de topo na travagem e suspensões numa ciclística evoluída onde se podem afinar o ângulo da coluna de direcção, a posição do motor ou o apoio do braço oscilante.

  • MOTOR: 4 CILINDROS EM V A 65°, 1078 cc
  • POTÊNCIA: 217 CV/13 200 rpm
  • ALTURA DO ASSENTO: 851 mm
  • PESO (EM ORDEM DE MARCHA): 199 kg
  • DEPÓSITO: 18,5 litros

www.aprilia.com

Artigos relacionados:

Anterior
Seguinte