Dovizioso acorda colaboração com a Aprilia

Depois dos primeiros contactos com a RS-GP em Jerez e Mugello, Andrea Dovizioso e a Aprilia Racing acordaram estreitar a colaboração até ao final desta temporada do MotoGP.

O piloto italiano depois de rodar com o protótipo da Aprilia em Jerez e em Mugello aceitou continuar a trabalha na RS-GP numa série de testes que estão previstos até ao final da temporada. Isso significa que a colaboração entre o campeão italiano e a Aprilia Racing está agora mais estruturada, o que poderá culminar no regresso de Dovizioso ao MotoGP em 2022 com as cores da marca transalpina – apesar de nenhuma das partes terem adiantado nada sobre esse cenário.

A próxima data de testes da Aprilia está marcada para os dias 23 e 24 de junho, em Misano, onde Dovizioso vai estar em pista ao lado da equipa da Aprilia Racing que já o recebeu nas duas primeiras sessões de testes.

A Aprilia RS-GP 2021 de Aleix Espargaró e Lorenzo Savadori tem feito boa figura nas primeiras rondas desta época, revelando-se significativamente mais competitiva do que nas temporadas anteriores, facto que não será alheio à vontade de Dovizioso continuar colaborar nos trabalhos de desenvolvimento do projeto, que foi abruptamente interrompido devido às limitações impostas pela situação da Covid.

Andrea Dovizioso referiu que “uma vez que não pude testar em Mugello no seco, estou satisfeito por a Aprilia Racing ter me pedido para continuar o trabalho que começámos em Jerez e para poder dar o meu contributo para o desenvolvimento da moto. Penso que será benéfico para as duas partes – para mim, continuar a treinar com uma moto de MotoGP em antecipação a um possível regresso em 2022, e para a Aprilia receber o que considera ser uma informação interessante. Por este motivo, decidimos fazer mais testes”. 

Outros artigos:

MotoGP: Dovizioso vai testar Aprilia RS-GP

MotoGP: Aprilia mostra RS-GP para 2021