Ducati Memorabilia agora com peças da Desmosedici GP16

Se gosta de colecionar componentes de motos de MotoGP, então o Ducati Memorabilia é para si! Agora com material da Desmosedici GP16.

ducati memorabilia

A pensar especialmente nos Ducatisti, mas também nos adeptos de MotoGP de uma forma geral, a Ducati iniciou há já algum tempo um projeto bem especial e que se encontra disponível quer online, através da loja no website oficial da marca, quer também nos concessionários de todo o mundo. Esse projeto é o Ducati Memorabilia, que permite a qualquer pessoa adquirir peças e componentes das motos de competição da casa de Borgo Panigale.

Neste caso o projeto Ducati Memorabilia apresenta uma atualização importante, pois a partir de agora os colecionadores de MotoGP têm a oportunidade de adicionar às suas coleções privadas peças e componentes da Desmosedici GP16.

As novidades do Ducati Memorabilia para este ano são peças que foram utilizadas pela Ducati Corse no motor V4 da Desmosedici GP16:

– árvore de cames de escape

– árvore de cames de admissão

– biela

– pistão

ducati memorabiliaCada um destes elementos que agora integram o projeto Memorabilia de colecionador, é entregue em conjunto com uma caixa de proteção e transporte em plexiglass, e um certificado de autenticidade assinado por Claudio Domenicali, CEO da Ducati, e ainda Luigi Dall’Igna, diretor geral da Ducati Corse.

Claro que para um verdadeiro colecionador, o grande interesse é conhecer os detalhes do objeto colecionável. Neste caso a Ducati envia um conjunto detalhado de informações técnicas, com as especificações originais de cada peça ou componente, bem como a referência à temporada, corrida e qual o piloto (sempre que possível) em que essa peça ou componente específico foi usado.

Obviamente que, estando perante motos que são protótipos e que tiveram uma produção muito limitada, a disponibilidade das peças que integram o Ducati Memorabilia é muito limitada.

Por essa razão, e para permitir que todos os fãs colecionadores consigam ter a oportunidade de adquirir uma peça, a marca italiana indica que as mesmas serão vendidas sob o conceito “first-come-first-served”, ou seja, os primeiros a mostrarem a intenção de compra serão os que conseguem efetivamente adquirir não sendo dada preferência a alguém ou fazendo a reserva de peças que ainda não se encontrem em stock.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!