Dunlop Geomax MX-33 nas KTM e Husqvarna em 2021

Os pneus Dunlop Geomax MX-33 passam a equipar de origem as KTM e Husqvarna nas gamas de motocross.

O versátil pneu Geomax MX-33 da Dunlop foi escolhido enquanto equipamento original de todas as motos das gamas de motocross 2021 da KTM e Husqvarna, após ter dado provas da sua performance vencedora em corridas de motocross ao mais alto nível em todo o mundo.

O Geomax MX-33 será montado em todas as motos KTM SX de 2021, desde a KTM 450 SX-F de topo de gama à ligeira KTM 125 SX a dois tempos, e na sua gama Sportminicycle. A gama completa da Husqvarna 2021 também beneficia do amplo leque de performances do Geomax MX-33, incluindo a Husqvarna FC 450 de topo.

Estes dois fabricantes líderes do segmento de motos de motocross escolheram o Geomax MX-33 após extensos e rigorosos testes à janela de versatilidade e performance sem paralelo deste pneu. O Geomax MX-33 foi concebido para terrenos macios, lama e pisos intermédios, mas também consegue ser eficaz num ainda mais alargado leque de superfícies, para proporcionar aos pilotos uma vantagem em condições mistas, e oferecer-lhes mais oportunidades para levar a sua moto até ao limite.

O Geomax MX-33 da Dunlop foi desenvolvido em estreita colaboração com os pilotos do Campeonato do Mundo de Motocross da FIM.  Por este motivo, os pneus montados nas gamas 2021 da KTM e Husqvarna são idênticos ao produto em que confiam os melhores pilotos de motocross do mundo no MXGP.

O seu desenho apresenta uma forma de ápice mais delgada e longa, para proporcionar uma estabilidade e uma resposta incrementadas, juntamente com uma construção melhorada, para aumentar a absorção dos impactos e controlar de forma mais eficaz a deformação da carcaça. A Dunlop também deu provas da valia da solução Progressive Cornering Clock Technology (PCBT) na gama Geomax, em que uma maior flexibilidade dos blocos se traduz numa aderência e num controlo superiores, o que, juntamente com os dois bordos duplos, permite uma superior aderência em curva – sendo o MX-33 o primeiro pneu da família a incorporar esta tecnologia também na frente, para auxiliar os pilotos no controlo das derrapagens e a que estes beneficiem de uma maior aderência.