Dusty Track no The Timers 2019

A equipa Dusty Track regressou às corridas a Vila Nova de Gaia, na competição integrada no evento “The Timers”.  Revisitámos essa participação, publicada na Motojornal #1469, de 8 de Novembro.

Luis Magalhães explicou-nos como decorreu a edição de 2019 do The Timers num artigo que saiu na edição nº 1469 da revista Motojornal. Revisitámos este evento que decorreu no passado 12 de Outubro e incluímos as fotos de Sofia Carvalho.

“Após a deslocação a Espanha, de onde saímos com um saldo muito positivo, a equipa do Dusty Track teve pela frente um novo desafio cheio de emoção e adrenalina e praticamente à porta de casa: o “The Timers”, no Porto.

Este é um evento que decorre anualmente nas instalações militares do Quartel da Serra do Pilar, na cidade de Vila Nova de Gaia. Pela primeira vez, em 2019, contou com uma pista construída em exclusivo para as corridas de Flat Track.

Para a construção da pista, a organização solicitou a minha colaboração (Luís Magalhães). Esse convite, prende-se com o facto de ter os conhecimentos e experiência necessários para o desenho e construção deste tipo de pistas, pois há mais de 6 anos que organizo e construo as pistas para o evento Dusty Track.

Relativamente às corridas, inscrito na classe Flat Track 250 cc, o primeiro dia foi dedicado aos treinos, de onde sai bastante satisfeito com a minha Yamaha.

Os problemas sentidos em Espanha estavam totalmente ultrapassados e resolvidos. A moto estava bem afinada e tudo dependia da minha condução. Aproveitei para treinar o máximo possível, para dessa forma poder tirar o maior rendimento na corrida. No domingo, o dia das corridas, comecei a acusar algum nervosismo,ansiedade e depois, a adrenalina. Tudo o que me faz andar aqui, nas corridas.

As mangas foram ao estilo “morte súbita”, o piloto que terminava em último, saia fora. A pressão aumentava, porque não havia margem para erros e foi com essa mentalidade que consegui ficar nas duas mangas que disputei, em primeiro lugar, com o meu colega de equipa, Simão Ferreira, a terminar sempre em segundo.

Estava aberta uma “batalha” entre nós os dois, pelo lugar mais alto do pódio. Nas duas últimas mangas, as trocas de lugares na frente da corrida foram constantes entre nós, mas a vitória acabou por sorrir ao Simão. Fiquei em segundo lugar na competição reservada às Flat Track 250 cc.

O Simão Ferreira, com o 1º lugar na minha classe teve acesso a uma “finalíssima” realizada com todos os vencedores das diversas categorias. Correu muito bem e o Simão acabou por terminar na segunda posição. Outro elemento da equipa presente no Flat Track foi o Ricardo Guerra, que competiu na categoria acima dos 400 cc.

Com a vitória final na sua classe, após as diversas mangas, teve acesso à “finalíssima” que acabou também por vencer. Foi mais uma prova com saldo muito positivo para a equipa do Dusty Track que levou novamente diversas vitórias e pódios para casa. O nosso muito obrigado aos nossos patrocinadores: Nexx, Gasolina Super, Finiconde e Mecanica Craft Beer.”

TEXTO: LUIS MAGALHÃES, DOMINGOS JANEIRO • FOTOS SOFIA CARVALHO

Siga o Dusty Track em www.facebook.com/DustyTrackOficial/

 

Outros artigos:

6º Dusty Track é na Rebordosa