EICMA: Husqvarna Norden 901

A Husqvarna remodelou vários modelos, mas surpreendeu com a Norden 901, o protótipo de uma trail de aventura, com motor bicilíndrico paralelo.

Husqvarna Norden 901

A Husqvarna quer aventurar-se por novos caminhos e em Milão mostrou o protótipo daquela que poderá ser a sua primeira moto com vocação touring. A Norden 901 foi apresentada ainda como concept, mas já vimos como nos últimos anos as concept bikes da marca acabam por chegar à produção.

A Norden 901 é uma trail de aventura, com motor bicilíndrico e aparentemente equipada para grandes viagens, mostrando que a Husqvarna também está atenta a este importante segmento de mercado e que pretende reforçar a presença nos modelos de estrada, e não apenas no off-road.Husqvarna Norden 901

A Husqvarna diz que este modelo é um «conceito dinâmico e de longa distância» que pretende ter um «grande equilíbrio a acessibilidade prática, adequando-se ao viajante moderno».

Usa um motor de dois cilindros paralelos de 889,5 cc, jantes de 18 polegadas atrás e 21 à frente e suspensões WP.Husqvarna Norden 901

701 Enduro LR e outros modelos remodelados

As 701 Enduro e 701 Supermoto receberam um novo conjunto electrónico para melhorar as prestações e segurança. A Husqvarna luntou mais uma versão a esta gama, a 701 Enduro LR (de Long Range). Este modelo tem um depósito maior, de 25 litros, permitindo assim maior autonomia para os mais aventureiros.

O conjunto electrónico tem novos modos de condução, Cornering ABS e controlo de tracção sensível à inclinação.

Para uma utilização mais extrema, a Husqvarna apresentou a TE 300i Jarvis Edition, para celebrar os sucessos de Graham Jarvis.

As Vitpilen 701 e Svartpilen 701 recebem novas cores, enquanto que as versões 401 destes modelos recebem um novo sub-quadro 40 mm mais longo para proporcionar mais espaço ao passageiro.

A Husqvarna já tinha anunciado o seu regresso à classe Moto3 do Mundial de Velocidade, e em Milão apresentou a moto com que vai concretizar esse plano, a FR 250 GP, que terá as cores da Max Racing Team de Max Biaggi e terá como pilotos Romano Fenati e Alonso Lopez.