Em 9 meses de 2021 Ducati supera vendas de 2020

A Ducati registou um terceiro trimestre recordista, levando a um número de entregas nos primeiros nove meses de 2021 mais elevado que em todo o ano de 2020.

Um terceiro trimestre extremamente positivo resultou para a Ducati em 49.693 motos entregues a entusiastas em todo o mundo. No final dos nove primeiros meses de 2021, a empresa já excedeu o volume de vendas obtido em todo o ano de 2020 (total de 2020: 48.042).

O terceiro trimestre de 2021 confirma-se como o melhor na história da Ducati, com um crescimento de +3% face ao mesmo período de 2020 e +25% quando comparado com 2019.

No final de setembro, o maior mercado para as motos entregues permanecia o italiano (7.954), Seguido pelos Estados Unidos (7.475) e Alemanha (5.627).

Francesco Milicia, Ducati VP Global Sales and After Sales: “A Ducati fechou os nove primeiros meses do ano com volumes de vendas que são já mais elevados do que em todo o ano de 2020, tanto para as motos como para produtos de pós-venda como vestuário, acessórios e peças. O crescimento que estamos a viver é praticamente generalizado em todos os principais mercados em que a Ducati está presente, e estende-se por todas as famílias de produtos.

Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos: a comunidade de Ducatisti está a crescer em todo o Mundo e as revistas mais influentes do sector motociclístico estão a galardoar as motos Ducati com importantes prémios. Esta é uma fonte de orgulho e satisfação para nós aqui em Borgo Panigale e em todas as subsidiárias Ducati a nível global. A marca está mais sólida e apreciada que nunca e já nos estamos a focar no próximo ano. De facto, ao longo destas semanas estamos a apresentar ao mundo os novos produtos para o ano que vem, através da série web Ducati World Première 2022″.

Confirmando a apreciação pelas motos Ducati, ao longo do ano todas as famílias de produtos do fabricante de Bolonha foram crescendo exponencialmente. Em particular, as motos mais entregues foram as Multistrada V4, que permaneceram em primeiro lugar ao longo de 2021, seguidas pela família Ducati Scrambler 800, a Streetfighter V4 e, imediatamente a seguir, pela Monster.

A Ducati já começou a apresentar os novos produtos da sua gama de 2022. O primeiro episódio da Ducati World Première foi dedicado à nova Multistrada V2, uma moto bicilíndrica confortável, divertida de conduzir e tecnologicamente avançada, que representa a nova porta de entrada no universo Multistrada.

Também os novos modelos do mundo Ducati Scrambler foram revelados, com a chegada da nova Ducati Scrambler 1100 Tribute PRO , que foi criada para celebrar o 50º aniversário da introdução do motor bicilíndrico refrigerado por ar numa Ducati e que integra alguns elementos estilísticos típicos dos anos ‘1970.

Por outro lado, a família 800 viu chegar a Ducati Scrambler Urban Motard, uma moto criada para desfrutar do ambiente citadino, tornando-se notada através de uma combinação de estilo, carácter desportivo e diversão.

Outros artigos:

Ducati Scrambler com duas novidades para 2022

Nova Ducati Multistrada V2