Em análise Blusão LS2 Vesta Man

Com o passado assente no fabrico de capacetes, a LS2 pode ser considerada bastante “verdinha” no campo dos acessórios e equipamentos. Mas se estamos à procura de alguma imaturidade, então teremos que ir procurar noutra marca. A gama LS2 surpreende pela qualidade e, acima de tudo, pelas soluções que apresenta.

Texto Domingos Janeiro • Fotos Piaggio E LS2

Elegante e completo

É natural que quando tomamos conhecimento de uma marca nova, tenhamos a tendência em focar-nos mais em descobrir defeitos do que virtudes. No entanto, com a LS2 tivemos uma óptima experiência, muito por culpa do modelo que vos apresentamos agora, o Vesta Man. Inserido na gama Vintage da marca asiática, estabelecida em Barcelona, atrai-nos a atenção pela elegância do corte.

A gola alta, os ombros e cotovelos com reforços e costuras bem ao estilo “retro”os bolsos no peito e na cintura, contribuem para uma elegância tal que nos permite utiliza-lo no dia-a-dia em cidade sem termos que sacrificar o estilo pessoal. É precisamente a pensar nesses utilizadores mais “vaidosos” que a paleta de cores foi desenvolvida, com este azul a merecer destaque, mas também disponível num elegante Smoke (cinzento esverdeado) e o tradicional preto. Além da estética, quando o vestimos somos surpreendidos pelo “encaixe” perfeito e confortável, que se traduz em dias de utilização bastante confortáveis. Além de todos estes aspectos, temos a salientar a qualidade técnica e o foco nos detalhes, dignos de um qualquer fabricante mais antigo e experiente no sector.

Nota-se que a gama de vestuário LS2 foi desenvolvida com cuidado e rigor, pelos detalhes que apresenta, nitidamente testados por quem tem experiência em andar de moto, como a gola alta e acolchoada, muito confortável e ajustável. Por falar em ajustes, estes estendem-se aos braços, punhos e cintura, todos por mola. Não parece mas é impermeável, graças à membrana interior, que tal como o forro não são removíveis. Precisamente por não permitir desmontar o forro é que conta com diversos pontos de ventilação, como por exemplo no peito, onde o bolso do lado esquerdo pode ser transformado num painel de rede para deixar entrar o ar. Além disso, temos duas aberturas nas costas que servem como pontos de extração do ar quente do interior. Para além deste bolso polivalente, contamos com outro no peito no lado direito, também com molas e mais dois na cintura com fecho zip.

 

No interior, destaque para um bolso em rede, onde não é aconselhado de todo colocar bens valiosos como a carteira, por exemplo, pois corremos o risco que estes possam cair uma vez que não tem forma de o podermos fechar. Salta-nos à vista o bolso para o telemóvel, totalmente estanque à humidade. No que a inserções reflectoras diz respeito, apenas o “lettering” LS2 no topo das costas desempenha essa função. Protecções rígidas nos ombros e cotovelos, com protecção de costas opcional. O Vesta está disponível em duas versões, para homem e para senhora.

Ficha técnica:

  • TAMANHO: S ao 5XL
  • CORES: azul, smoke e preto
  • DETALHES: forro e membrana impermeável fixos; 4 bolsos exteriores e 2 interiores; ajustes com botões de mola; gola alta, ajustável e acolchoada; inserção reflectora nas costas; protecções rígidas nos ombros e cotovelos e opcional para as costas.
  • IMPORTADOR: Sociedade Comercial do Vouga;  Telf.: 234 601 500; Mail: comercial@scvouga.pt; www.scvouga.pt
  • PREÇO: 208 €