EMX65 Croácia: Gui Gomes continua a fazer o seu caminho

Situado próximo da cidade de Jastrebarsko na Croácia, o traçado de Mladina, recebeu este fim-de-semana a caravana do EMX65 e 85 cc para disputa da terceira ronda do Europeu.

Entre cerca de três dezenas de participantes aos comandos das “pequenas” 65 cc estava o único português em prova – Guilherme Gomes. O jovem piloto apoiado pela FMP tem aproveitado da melhor forma a sua participação nesta competição e apesar de os resultados estarem um pouco abaixo do que o jovem é capaz, a experiência absorvida é francamente meritória.

No dia de sábado e durante a primeira sessão de treinos, o #314 era apenas 19º classificado. Melhorando o seu ritmo e algumas trajetórias, Guilherme Gomes consegue ascender ao 16º lugar na qualificação.

Já no domingo o calor fez-se sentir, mas os pilotos começaram o dia (warm-up) com a pista completamente enlameada. Apesar de um arranque na cauda do pelotão, o jovem português conseguiu ser 16º classificado e garantir os primeiros pontos na jornada croata.

Na segunda manga e vendo-se envolvido numa queda coletiva ainda numa fase precoce da corrida, Guilherme Gomes perde muito tempo para regressar à luta. Com este infortúnio, o piloto KTM apenas consegue o 22º lugar na derradeira manga do dia. No cômputo final, o #314 garante 5 pontos e o 19º posto entre os presentes na Croácia.

Apesar da segunda manga menos positiva, motivado, Gui Gomes comentou: “Tentei apagar os resultados anteriores e mesmo sendo esta mais uma pista exigente, penso que o resultado foi positivo. Na primeira estive em bom nível e na segunda manga infelizmente acabei por cair com outros pilotos na volta inaugural e perdi muito tempo. Ajudei todos os pilotos a tirarem as motas e acabei sozinho com a minha. Tive que fazer uma corrida de trás para a frente e não tive tempo para subir mais na classificação. Sei que tenho capacidades para mais e é nisso que me vou focar nas próximas provas. Tudo tem sido uma aprendizagem que irá certamente dar resultado no futuro”.

O piloto continuará pela Europa pela terceira semana consecutiva, participando já no próximo fim-de-semana em Rozoy-sur-Serre – França, na edição 2021 do MX Master Kids.

Estas e outras informações: www.facebook.com/guilherme14Gomes

Outros artigos:

Europeu de MX 65: Gui Gomes na Croácia