Enduro de Góis com vitória de Luís Oliveira

Luis Oliveira saiu da ronda de Góis do Nacional de Enduro com a vitória na mão, liderando agora o campeonato.

Depois da passagem pelos Açores, a caravana do Nacional de Enduro esteve no passado fim‑de‑semana em Góis, com Luís Oliveira a a garantir a vitória daquela que foi a terceira jornada do Campeonato. Com estes resultado, o piloto da Oliveira Racing Team é agora o líder do campeonato, sendo ele o terceiro vencedor distinto desta temporada de 2022.

Após as vitórias de Diogo Ventura e Morgan Lesiardo nas rondas anteriores, na jornada de Góis foi Luis Oliveira quem subiu ao degrau mais alto do pódio, depois de um intenso dia de competição. Diogo Ventura entrou forte e venceu todas as especiais da primeira volta da competição, mas na entrada para a segunda volta Oliveira assinou a sua primeira vitória – na segunda passagem pela Extreme – com pronta resposta por parte de Ventura que venceu as duas especiais seguintes para entrar na terceira volta com mais de 11 segundos de vantagem.

No entanto, uma queda na terceira Extreme deixou Ventura sem a vantagem que detinha e apesar de ser Rui Gonçalves quem mais especiais venceu na segunda metade da corrida, quatro vitórias contra duas (sempre nas Extreme) de Luis Oliveira, foi mesmo o piloto de Belas a fechar a prova com a primeira posição. Pouco mais de cinco segundos face a Diogo Ventura valeram o primeiro sucesso do ano para o ex-campeão nacional na frente de Diogo Ventura e Rui Gonçalves, o terceiro – com menos de 12 segundos de diferença – no final de um longo e intenso dia de competição.

Luis Oliveira e Diogo Ventura venceram nas suas respectivas classes, Elite 1 para o primeiro e Elite 2 para Ventura. Frederico Rocha foi o primeiro na geral da Open e na sua classe (Open 1) com José Borges a ser o melhor em Open 2.

Nas Senhoras, Rita Vieira regressou às vitórias face a Vilde Holt e Bruna Antunes. Fábio Costa voltou a ser novamente o melhor dos verdes em termos globais e Verdes 1.

Alexandre Silva foi o vencedor em Verdes 2 e Bruno Freitas foi o melhor na Verdes 3. Gil Carmo venceu nos Veteranos e Paulo Miranda nos Super Veteranos. Vitórias ainda para Rafael Ferrão na Promoção e Igor Domingos na Hobby.

O experiente Góis Moto Club, grémio com provas dadas nas mais diversas áreas do motociclismo português, desenhou um evento de acordo com os seus pergaminhos, prova que mereceu o elogio de pilotos e equipas. Ficou assegurado o rigor e a a exigência que este campeonato nacional merece, cumprindo-se a prova que marca o final da primeira metade do ano.

Vejas os resultados completos aqui.

Fonte: FMP

Outros artigos:

Nacional de Enduro em jornada dupla nos Açores

Diogo Ventura vence o Enduro de Tábua