Equipa Wingmotor Honda de Gonçalo e Salvador Amaral na Baja TT Montes Alentejanos 2025

Os pilotos Gonçalo e Salvador Amaral vão defender as cores da equipa Wingmotor Honda na Baja TT Montes Alentejanos 2025.

Gonçalo e Salvador Amaral, pilotos da equipa Wingmotor Honda, vão disputar a prova de arranque da temporada de 2025 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, dando assim continuidade ao projeto desportivo que arrancou em 2021.

Sendo esta a sua primeira prova de uma temporada em que ambos se apresentam com novas ambições, os irmãos Amaral estão prontos para enfrentar, já no próximo fim de semana, a Baja TT Montes Alentejanos.

Ex-campeão nacional na classe Júnior, Gonçalo Amaral explica que para esta temporada “As novidades serão várias, mas a seu tempo daremos mais detalhes. De qualquer modo, posso adiantar que as expectativas para o CNTT são aquelas que é costume ter-se nesta altura de arranque. As motos só chegaram esta semana, pelo que não nos foi possível preparar a corrida tal como gostaríamos. O objetivo é terminar cada prova fazendo o melhor possível. Ainda durante esta época vamos tentar fazer algumas corridas de navegação e o nosso foco principal vai ser esse: reunir as condições para podermos participar neste tipo de provas, de navegação, tentando conciliar sempre que possível com as várias corridas do CNTT”.

Ao seu lado esta temporada estará, claro, o seu irmão Salvador Amaral.

Um piloto que por diversas vezes conquistou o pódio quando corria na classe TT1, e que em 2024 transitou de forma positiva para a classe TT2, refere que “As nossas motos chegaram há poucos dias, o que dificultou a preparação para a prova. A aposta deste ano passa pelo Rally Raid. Será uma aprendizagem para nós e é aí que queremos evoluir este ano. Queremos manter o ritmo e por isso pretendemos fazer as provas do Campeonato que nos forem possíveis. Contamos disputar também algumas competições de enduro. A corrida de Beja será a primeira da época. São estas provas que nos permitem ganhar ritmo, dado que o CNTT é extremamente competitivo. Vamos encarar esta prova como um treino de preparação e adaptação da mota para o que está para vir, sem qualquer tipo de pressão”.

Os irmãos Amaral dão assim o mote para o que será uma temporada altamente preenchida em diversas vertentes da competição off road, sendo que esta é uma aposta bastante forte da equipa Wingmotor Honda.

Sobre a Baja TT Montes Alentejanos, esta prova arranca desportivamente no dia 14 de fevereiro com um Prólogo totalmente novo com cerca de 10 km, que é secreto para todos os pilotos, localizado junto do Campo de Tiro na Herdade “Cabeça de Ferro”, que vai ter transmissão “streaming” em direto.

Transmissão idêntica vai acontecer ainda na sexta-feira à noite quando for realizada a fotografia de grupo de todos os concorrentes a partir das 21 horas no pódio do evento, que fica localizado no Parque de Feiras e Exposições de Beja, onde decorrerá também a cerimónia de partida pelas 21H30.

A competição terá um total de 420,78 km, sendo que desses teremos 349,84 km cronometrados, divididos por duas etapas, cada uma das quais com um troço de 169,85 km, a disputar no sábado e no domingo.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!