ESBK 2022 – MO Racing Team corre em Navarra

A formação MO Racing Team já se encontra em Navarra para a penúltima ronda do ESBK 2022 - Campeonato de Espanha de Velocidade.

Gonçalo ‘Salo’ Melo #88, Afonso Almeida #10, Francisco ‘Kiko’ Pires #73 e Gonçalo Capote #76 formam o quarteto de pilotos que compõem a ‘turma’ MO Racing Team e já se encontram todos em Navarra, Espanha, para aquela que será a penúltima prova de 2022 do ESBK – Campeonato Espanhol de Velocidade.

Este fim de semana chega depois de dois dias de testes neste mesmo circuito, onde a MO Racing Team tem em boa memória as sensações e os pormenores da pista. Será por isso um factor de maior familiarização com o traçado navarro, pelo que a aposta é a de cumprir com sucesso mais uma etapa do campeonato do país vizinho.

Em processo de formação, os pilotos pilotos gerem as suas próprias experiências e expectativas de competição em cada prova. Gonçalo ‘Salo’ Melo #88, aos comandos de uma Moto4, vai continuar a desbravar caminho rumo ao objetivo de voltar a pontuar no ESBK – aquele que considera ser o seu maior feito na sua ainda curta carreira desportiva até então.

Já Afonso Almeida #10 terá a missão de domar a sua Prémoto3 e distanciar-se o máximo possível do pelotão, evoluindo positivamente ao longo de todo o fim de semana.

A fechar o quarteto de pilotos que envergam as cores de Miguel Oliveira, Francisco ‘Kiko’ Pires #73 e Gonçalo Capote #76 competem na categoria SBK Junior e anseiam por chegar o mais à frente possível na tão concorrida grelha de partida do campeonato vizinho.

Com duas corridas em agenda para cada uma das categorias, sábado e domingo respetivamente, os objetivos continuam a ser aqueles que norteiam a equipa de Miguel Oliveira desde o primeiro minuto: ajudar à evolução dos pilotos e ao seu crescimento, do ponto de vista desportivo e humano.

O quarteto de pilotos do mentor Miguel Oliveira – mentor este que estará a competir em San Marino, Itália, no mesmo fim-de-semana, em mais uma ronda do mundial MotoGP – vai procurar acima de tudo pontuar no sinuoso traçado.

Ainda com o asfalto quente depois da passagem de dois dias de testes/treinos orientados por Paulo Oliveira, o complexo inaugurado em 2010 conta com um total de 15 curvas, das quais nove são para a direita e as restantes para a esquerda. Num perímetro total de 3.933 metros, a pista marca a penúltima prova do ESBK 2022.

Os horários podem ser consultados aqui.

Fonte: MO Racing Team