Este é o som da nova Honda Hornet!

A marca japonesa deixa-nos ouvir o motor da nova Honda Hornet, e isso permite confirmar qual é o motor escolhido para naked.

Honda Hornet

Ao longo dos últimos dois meses a revista MotoJornal já lhe mostrou as mais recentes novidades relacionadas com o regresso da icónica naked desportiva japonesa. A nova Honda Hornet prepara-se para chegar aos concessionários da marca em 2023, e até lá vamos tendo direito a conhecer esta novidade aos poucos. Desta feita, ficamos a conhecer o som do motor e com isso confirmamos algo que já suspeitávamos!

Com um design bastante mais agressivo, pelo menos se tivermos em conta os primeiros esboços oficialmente revelados pela Honda, a nova Hornet promete regressar à génese desportiva que levou tantos motociclistas portugueses a apaixonarem-se por este modelo.

Uma das dúvidas que tínhamos, embora já aqui lhe tenhamos mostrado informações que praticamente não deixavam dúvidas, era sobre o motor a usar na nova Honda Hornet.

Honda HornetAté agora o fabricante japonês tinha optado por usar um motor quatro cilindros em linha nesta naked. Mas os limites mais restritivos de emissões que estão incluídos nas normas de homologação europeias como a Euro5, aliados à eficiência financeira da partilha de componentes entre diferentes modelos, ajudaram os responsáveis da Honda a decidir seguir um novo caminho.

Assim, no vídeo publicado nas redes sociais, e que pode ver em baixo, apesar de não conseguirmos visualizar em algum momento a moto, podemos ouvir o seu motor a subir de rotações de forma bastante feroz!

Não será preciso ser um profundo conhecedor do mundo das duas rodas, e dos diferentes tipos de motor, para se perceber que o motor escolhido para a nova Honda Hornet será um bicilíndrico paralelo. Tudo indica que será um motor com 750 cc, que também poderemos ver noutras novidades como a Transalp, a Hawk 75 ou ainda a CBR750R.

Enquanto as informações oficiais não chegam, alguns rumores apontam para que deste motor a Honda consiga extrair 90 cv de potência, existindo depois uma variante limitada para cumprir com as regras da carta A2.

Fique atento a www.motojornal.pt pois continuaremos a acompanhar a evolução e todas as novidades relacionadas com o regresso da Honda Hornet. A não perder!