European Bike Week Harley-Davidson com 120.000 fãs

A European Bike Week da Harley-Davidson decorreu entre 3 e 8 de Setembro e contou com a presença de 120.000 fãs em Faaker See, na Áustria.

European Bike Week

A European Bike Week da Harley-Davidson recebeu mais de 120.000 fãs e 70.000 motos na Áustria. O evento decorreu numa atmosfera única sendo este o maior, aberto e gratuito, da Harley-Davidson na Europa. Realizou-se entre 3 a 8 de setembro.

Os motociclistas viajaram de todo o mundo para participar da European Bike Week 2019. Acresce que entre estes estiveram dois convidados muito especiais – Bill e Karen Davidson. Ou seja, os bisnetos de William A Davidson, um dos fundadores da empresa. Bill e Karen estiveram no festival, a conviver com concessionários e fãs. Também estiveram a percorrer as incríveis estradas locais e a apresentar os prémios do Custom Bike Show.

Um evento gigante

Todos os anos, a European Bike Week marca presença na pequena vila alpina de Faak am See. Portanto, o coração pulsante do evento é a Praça Principal da Harley Village, nas margens do Lago Faak.

Este ano a maior Harley-Davidson Expo de sempre contou com todas as motos da marca – incluindo a nova Softail Low Rider S e os modelos Touring 2020.

Fora da Expo, a recém-lançada moto elétrica Livewire estava disponível no sistema Jumpstart para permitir aos visitantes experimentar a emoção da aceleração totalmente elétrica em rolos estáticos.

As novas motos 2020 também se destacaram na Demo Area, onde os condutores podiam experimentar toda a gama – incluindo a Low Rider S – numa rota de demonstração de 30 minutos, ou ter uma incrível experiência Softail de 1,5 hora pelas montanhas.

Na sexta-feira, o Custom Bike Show foi realizado na Customiser Area, com mais de 70 inscrições, demonstrando a profundidade da criatividade na comunidade Harley-Davidson. Mirko Perugini, de Itália, venceu o Best in Show, enquanto Laurent Lahmann, de França, levou para casa o cobiçado troféu Peoples Choice.

Apesar das condições climáticas desfavoráveis, a lendário Harley-Davidson Parade ocorreu no sábado. Foi liderada por Bill e Karen Davidson, ladeados por uma escolta policial, juntamente com a vencedora da competição Harley Owners Group, Rita Minozzi, do Gaelic Chapter na Irlanda. Estes foram seguidos por membros do HOG, formando uma fila de 5.000 motos. Foram 15 km de algumas das paisagens mais deslumbrantes da Caríntia.

Convidados especiais

De acordo com Bill Davidson: “Vou regularmente aos eventos da Harley-Davidson nos EUA e noutros países e não é a minha primeira vez na European Bike Week. Na verdade, eu gostei tanto que voltarei de novo! 2020 foi um ano marcante para a Harley-Davidson, com o lançamento da nossa nova moto elétrica, a LiveWire. Por outro lado, também temos o regresso muito esperado da Low Rider S. Entretanto, conheci muitas pessoas e troquei muitas histórias, Certamente é algo de que me lembrarei por muito tempo. Portanto, é ótimo ver a European Bike Week continuar a crescer. Em 1998, tínhamos cerca de 1500 visitantes e agora temos mais de 120.000!”

Karen Davidson acrescentou: “Que semana! Cheguei na terça-feira e estou a adorar as motos, as pessoas e a paisagem das margens do Lago Faak. Para onde quer que olhe, há versões custom de incríveis motos e os clientes são inspirados a ter seu próprio estilo. Percorremos algumas estradas impressionantes a caminho de Sturgis nos EUA e, é claro, em Cascais, aqui na Europa, no início do ano. Mas devo dizer que algumas destas subidas, voltas e reviravoltas alpinas foram também incríveis. Altamente recomendado!”

Enquanto os The Picturebooks agitavam a multidão na noite final, os visitantes da European Bike Week já estavam ansiosos pelo evento do próximo ano. A European Bike Week 2020 será realizada de 8 a 13 de setembro de 2020. Invariavelmente será mais uma vez em Faaker See.

Saiba mais sobre este evento aqui.

Outros artigos:

Mais novidades Harley-Davidson para 2020

Evento Harley-Davidson ‘Semana europeia da moto’ conta com a Dunlop