Expomoto 2022 – MotoJornal com balanço além das expectativas

A Motojornal esteve na Expomoto 2022 e em dia de encerramento do certame podemos adiantar que o balanço foi além das nossas expectativas.

Expomoto

A MotoJornal, revista do grupo Fast-lane, marcou presença na Expomoto 2022 com um stand reservado aos media partners, cumprindo assim o seu objetivo de estar mais próxima dos seus assinantes, leitores e público em geral.

Tínhamos a convicção de que este ano de 2022 a Expomoto iria mobilizar muita gente do mundo das motos, mas o balanço que fazemos neste cair do pano do certame é de muita satisfação, quer pela afluência ao nosso stand, quer pelo elevado número de visitantes a este Salão.

Ainda não temos os números oficiais, mas pela nossa sensação, podemos dizer com algum grau de segurança que 2022 poderá ter batido recordes de afluência, ou pelo menos ter estado muito perto disso.

A dinâmica comercial em torno das duas rodas tem estado muito aguerrida nos últimos tempos, assistindo-se a sucessivos aumentos de vendas, desde há seis meses, com números a atingirem os resultados de anos pré-pandemia (com excepção do último mês de abril no mercado de motos). E essa animação de mercado que se vive desde Dezembro de 2021 viu-se bem refletida na afluência de milhares de visitantes entre a passada quinta-feira (5 de maio) e hoje, domingo (8 de maio), com um dia de encerramento bastante movimentado nos pavilhões 4 e 5 da Exponor.

No stand da MotoJornal, que contou com a presença dos outros dois títulos da Fast-lane – a REV e a TREVL -, também fizemos um balanço que foi além das nossas expectativas, com dezenas de assinantes, leitores e simpatizantes a nos procurarem para trocar connosco dois dedos de conversa e, claro está, receberem o nosso icónico autocolante ‘MotoJornal’ para colocarem nas suas motos, mantendo e alimentando assim uma tradição que já atravessa várias gerações de motociclistas.

Os certames desta natureza servem habitualmente para as marcas promoverem e comercializarem os seus produtos, mas também servem para tomarem pulso sobre os momentos e tendências de mercado. E nós, enquanto publicação mais antiga da imprensa especializada do sector, em banca desde 1983, também aproveitámos para tomar boa nota dos fenómenos em torno das motos e da comunidade motociclística, assim como do que os nossos leitores pretendem e procuram ler.

Numa altura em que a informação digital é disputada em catadupa e ao segundo, muitas vezes servida apenas com fé no “clickbait”, deficitária de rigor, cuidado ou interesse em bem informar, regressamos à nossa redação com motivações redobradas, com a certeza de que continuamos no caminho certo e de que os nossos leitores sabem distinguir muito bem o que é a prosa dos “achismos e imediatismos”, versus trabalho jornalístico, bem ponderado e depurado.

E para aqueles que preferem qualidade e profundidade, sabem que podem contar com ela nas bancas, quinzenalmente, no caso da MotoJornal; mensalmente no caso da REV; e trimestralmente no caso da TREVL. E já agora, todos os dias, aqui, em motojornal.pt.

A MotoJornal, REV e TREVL formam um grupo de títulos de imprensa especializada em Portugal, editados pela fast-lane.pt. São três projetos editoriais que se oferecem já com muitos anos de presença em banca, sendo estes produzidos e editados por jornalistas profissionais, profundos conhecedores do mundo das duas rodas, do passado e presente, quer na vertente de comércio e indústria, quer na vertente de desporto, ou ainda (e não menos importante) dos fenómenos lúdico e associativos ligados ao motociclismo.

…Que temos uma história muito respeitada no passado nas duas rodas; e que do futuro seguramente faremos parte dela – estas foram duas das principais mensagens que nos deixaram aqueles que nos visitaram na Expomoto 2022. Muito obrigado a todos! Até para o ano!

Para adquirir números atrasados ou assinaturas, visite-nos em fast-lane.pt!

ASSINATURA MOTOJORNAL

Assinatura REV

Assinatura TREVL