FIM WEC – Gino Rea de regresso a casa

O piloto briânico Gino Rea já está de regresso a casa para prosseguir a recuperação das lesões sofridas em Suzuka.

Agora que está a cumprir-se um mês desde que sofreu o grave acidente nos treinos para as 8 Horas de Suzuka, Gino Rea está já de regresso a casa. Depois de alguns dias numa situação clínica mais crítica, o piloto da FCC TSR Honda France no Mundial de Resistência FIM tem vindo a revelar uma excelente capacidade de recuperação das lesões sofridas, o que permitiu viajar para a Grã-Bretanha.

Hospitalizado no hospital de Mie desde o passado dia 6 de agosto, na sequência da queda no traçado de Suzuka, Gino Rea, tal como a revista MotoJornal já aqui lhe mostrou, já consegue estar de pé e, de acordo com a sua família que o acompanha desde 16 de agosto, sempre a revelar boa disposição.

De regresso a casa, Gino Rea irá agora prosseguir com os tratamentos e fisioterapia para continuar a debelar as muitas lesões que sofreu, mas que, aparentemente, não se revelam tão graves como inicialmente se pensou.

gino reaEm relação ao acidente em si, ainda não existe nenhuma explicação oficial sobre o que aconteceu naquele momento. Tanto a Honda como as autoridades japonesas confirmaram a realização de uma investigação, mas de momento ainda não existem conclusões sobre o que levou à queda e às lesões de Gino Rea.

E enquanto o piloto britânico continua a dar passos firmes rumo à recuperação, a sua equipa FCC TSR Honda France já prepara a derradeira ronda do Mundial de Resistência FIM.

De acordo com a equipa oficial Honda, a CBR1000RR-R Fireblade #5, que vai competir na centésima edição do Bol d’Or (17 e 18 de setembro) sob o lema “Keep Fighting Gino” (Continua a Lutar Gino), será pilotada por Josh Hook, Mike di Meglio e o regressado Alan Techer, que substitui o lesionado Gino Rea.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar as atualizações do estado de saúde de Gino Rea.