Fogo no Circuito Termas de Río Hondo

Um incendio consumiu nesta madrugada as instalações principais do Circuito de Termas de Río Hondo, o palco onde habitualmente se disputa o GP da Argentina de MotoGP.

Por razões que ainda não são conhecidas, o fogo deflagrou no Circuito Termas de Río Hondo na zona VIP do edifício central, um pouco depois das 23h desta sexta-feira. As chamas alastraram até as boxes, calcinando a sala de imprensa, boxes, centro médico, salas de apoio, e a torre de controlo. Ao que se sabe, a instalação do museu de veículos de competição foi poupado às chamas, ainda que os bombeiros tenham retirado todo o expólio para o exterior por precaução.

Um dos bombeiros que esteve várias horas no combate às chamas adiantou ao jornal La Nación que: “estamos a trabalhar para salvar o museu. O restante ardeu tudo. O fogo consumiu tudo, o que dá vontade de chorar de impotênica”.

O vento forte na zona durante a madrugada deste sábado não ajudou o trabalho dos bombeiros. Fontes do circuito estimam que as perdas são na ordem dos milhões, ainda que não haja qualquer ferido a lamentar.

Recorde-se que na primeira versão do calendário de MotoGP 2021, a segunda jornada da temporada esteve justamente agendada para Termas de Río Hondo. Porém, devido à evolução da pandemia, a Dorna fez cair a deslocação do paddock do Mundial à Argentina e aos Estados Unidos. Na altura anunciou que estas duas rondas estariam assim adiadas, prevendo-se a sua realização mais tarde, em data a anunciar. Contudo, com esta catástrofe no traçado argentino, a Dorna tem agora mais uma variável importante para reequacionar.

 

Outros artigos:

MotoGP: Portimão confirmado em Abril

Incêndio em Jerez destrói as 18 MotoE