A Triumph revelou na semana passada a “nova dupla” Rocket 3, nas versões R e GT. Enquanto que a 3 R se apresenta como a derradeira interpretação de uma muscle roadster, a 3 GT mostra-se mais descontraída, a oferecer uma posição de condução mais relaxada, com os poisa-pés colocados numa posição mais à frente.
Chegará ao mercado com muitos detalhes distintivos, além de estar repleta de soluções tecnológicas e de uma extensa lista de acessórios, capazes de tornar qualquer viagem a bordo desta Triumph numa jornada de genuíno contentamento, por muitos quilómetros que tenhamos pela frente.
Para qualquer situação de estrada, esta Rocket 3 mostra o que vale com os seus pujantes 167 cv às 6000 rpm e um massivo binário de 221 Nm às 4000 rpm, extraídos do três cilindros em linha com 2.458 cc, dupla árvore de cames à cabeça e refrigeração líquida.
Do conjunto fazem parte ainda suspensões totalmente ajustáveis: na frente, umas Showa invertidas com 47 mm de diâmetro, e um curso de 120 mm, reguláveis em compressão e expansão. Na traseira, conta com um monoamortecedor, também Showa, com regulação hidráulica remota de pré-carga e um curso de 107 mm.
Em termos de travões, a Rocket 3 está dotada na frente de duplo disco de 320 mm, e pinças Brembo M4.30 Stylema, de 4 pistões em montagem radial. No eixo traseiro, conta com um disco de 300 mm e pinça Brembo M4.32 monobloco de 4 pistões e ABS Cornering.
Já a imponência desta “muscle bike” provém em boa parte do massivo pneu traseiro, um Avon Cobra Chrome, que se apresenta na medida 240/50 R16. Na frente monta o tamanho 150/80 R17.
Com menos 40 kg face à geração anterior, esta Rocket 3 na versão R pesa 291 kg e 294 kg na versão GT.
Além dos inúmeros elementos de série, esta Rocket 3 possui um “infindável” catálogo de acessórios, composto por mais de 50 itens, que melhoram as suas competências em viagem, conforto, estilo e segurança.
Galeria de fotos da Triumph Rocket 3, nas versões R e GT:
Artigos relacionados: