França: Gui Gomes esteve no MX MasterKids

O pequeno piloto português aceitou o convite da formação luso-luxemburguesa MX Team Friends para competir no MX MasterKids, em Royz-sur-Serre, França.

Depois da anulação de ano passado devido à pandemia, a 19ª edição do MX Master Kids decorreu este fim-de-semana em Royz-sur-Serre. A comuna situada no norte de França recebeu pela primeira vez a competição e apesar de todos os preparativos, o evento viria a ficar marcado pela muita chuva e pista quase impraticável para os mais de 700 participantes presentes. Entre os inscritos e a convite da equipa luso-luxemburguesa MX Team Friends, estava o jovem Guilherme Gomes – KTM 65 SX.

Inserido na competitiva categoria D (pilotos 65 cc entre os 10 e 12 anos), desde cedo o jovem sourense mostrou um bom andamento no traçado gaulês. No seu grupo e logo na sexta-feira Guilherme Gomes garantiu o 12º e o 11º nos respetivos treinos livres e cronometrados. Ainda no mesmo dia e na manga de qualificação, o “pequeno” português teve um mau arranque e foi forçando o ritmo até conseguir terminar na 17ª posição.

Já no segundo dia de competição, Gui Gomes arrancou dentro do top10 no entanto esta manga viria a ser um dejá-vu do dia anterior. Nova queda e necessidade de realizar uma corrida de trás para a frente. O português garantia assim o 17º lugar.

No passado Domingo, e devido ao temporal que se abateu pelo norte de França, a organização ainda ponderou concluir a prova sem a derradeira final. O traçado estava verdadeiramente enlameado e a progressão das pequenas motas, impossível. Após alguns ajustes e luz verde, Gui Gomes estava preparado para a sua última manga. Sem qualquer queda nem contratempo, o jovem piloto da KTM garantia o meritório 11º lugar da classe.

Uma estreia bastante positiva para Guilherme Gomes, que garante um lugar à porta do Top10. No final, bastante satisfeito comentou: “Quando cá cheguei gostei logo do traçado. Os treinos correram bem, mas as quedas continuam a dificultar-me bastante a vida. Tenho sempre que fazer as mangas de trás para a frente, e nem sempre é fácil ultrapassar. O principal objetivo era aprender e melhorar a minha condução. O objetivo de correr numa classe superior à minha foi mesmo esse…evoluir mais e melhor. Estas últimas semanas estão a ser excelentes e já nota algumas melhorias. Estou contente com o fim-de-semana e obviamente ganhei outra confiança para a próxima prova do Europeu. Quero aproveitar para agradecer a toda a equipa luso-luxemburguesa pois trataram-nos como família, a todos os patrocinadores e em especial aos meus pais que têm sido incansáveis”. 

Gui Gomes permanecerá em França até à próxima ronda do europeu. O jovem português irá treinar durante os próximos 15 dias no Bud Racing Training Camp em Magescq.

Acompanhe o pilolto em www.facebook.com/guilherme14Gomes

Outros artigos:

EMX65 Croácia: Gui Gomes continua a fazer o seu caminho

Itália: Guilherme Gomes evolui no Europeu de Motocross