Depois de chegar ao MotoGP há apenas um ano e já com vitórias conquistadas em 2021 pelos pilotos de Moto3 Sergio García e Izan Guevara, a GASGAS Aspar Team não só terá esta dupla espanhola novamente em 2022 na categoria de acesso, como irá avançar com uma dupla nas Moto2.
A primeira incursão da GASGAS na categoria intermediária – que é altamente competitiva – vai contar com os pilotos Albert Arenas e Jake Dixon.
A entrada nas Moto2 permite à GASGAS Aspar Team lutar pela vitória em duas frentes. O Campeão do Mundo de Moto3 de 2020, Albert Arenas, com 24 anos, tem na próxima temporada a sua segunda oportunidade na categoria, após valiosas aprendizagens no seu seu ano de estreia que agora terminou. O britânico Jake Dixon, de 25 anos, tem três temporadas na Moto2, estando cada vez mais perto do pódio, e chegando a fazer as suas primeiras aparições no MotoGP em meados de 2021 como piloto substituto.
O espanhol Albert Arenas pretende atingir o seu potencial máximo e lutar por pódios na próxima temporada: “Estou muito entusiasmado com este projeto e com a continuação de mais um ano com o GASGAS Aspar Team, equipa vencedora e com a qual fomos campeões. Estou ansioso para voltar a ter sucesso com eles. Teremos uma moto nova e com o apoio de uma marca como a GASGAS, estou muito entusiasmado e motivado para experimentar o novo conjunto, quero ter uma pré época forte e – com um ano de experiência na Moto2 – atingir o meu potencial máximo, lutar pelos melhores resultados e desfrutar das corridas. Quero agradecer ao Jorge Martínez Aspar e à GASGAS esta oportunidade: Estou muito feliz por poder disputar mais um ano nesta categoria e nesta estrutura ” .
Já o britânico Jake Dixon disse estar entusiasmado por voltar a uma equipa com quem já partilhou o seu trabalho:“É fantástico estar com a Aspar e a equipa GASGAS novamente em 2022. Voltar para a equipa é como voltar para casa e ficar com gente conhecida é outra vantagem. Já estou animado para saber o que podemos fazer na próxima temporada e não posso agradecer o suficiente à equipa por me permitir aproveitar esta oportunidade. Espero que possamos fazer grandes coisas juntos.“
Para Jorge Aspar Martínez, Team Leader, “No que se refere à GASGAS Aspar Team, participar nas categorias Moto2 e Moto3, bem como no campeonato FIM CEV, é um grande desafio. Estamos muito felizes por sermos a equipa oficial deste ambicioso e emocionante projecto criado pela GASGAS. Não temos outro objetivo a não ser continuar a melhorar e lutar pelo campeonato mundial em qualquer categoria em que competirmos. “
Pit Beirer, Diretor da GASGAS Motorsports, pretende que a próxima época possa trazer muitas alegrias à marca : “2021 foi uma temporada muito forte para a marca GASGAS e é o que esperávamos e desejávamos de uma equipa tão forte quanto a Aspar. Estamos totalmente confiantes de que eles podem lutar pelo título de Moto3 no próximo ano, mas ser capaz de aumentar a presença da GASGAS na Moto2 com a Aspar também foi uma decisão óbvia para nós. Sabemos que Albert estará mais familiarizado com a Moto2 em 2022 e Jake é um piloto que está prestes a demonstrar algo especial na categoria. Esperamos ver muito mais “vermelho” em ambos os pódios das duas categorias.”