GP de Espanha adiado

O surto de coronavírus continua a forçar à alteração dos calendários. Agora foi a vez de ser adiado o Grande Prémio de Espanha.

Os calendários desportivos nacionais e internacionais continuam a ser alterados devido ao surto de coronavírus. Agora foi o GP de Espanha a cair.

O evento espanhol, tradicionalmente o primeiro em solo europeu em cada temporada, acaba de ser adiado. Diz assim o comunicado oficial:

«FIM, IRTA e Dorna Sports lamentam anunciar o adiamento do Red Bull Gran Premio de España, que estava agendado para o Circuito e Jerez-Angel Nieto de 1 a 3 de Maio. O surto de coronavírus obrigou ao re-agendamento do evento.

«Uma vez que a situação continua em constante evolução, uma nova data data para o GP de Espanha não pode ainda ser confirmada até que que fique mais claro quando exactamente será possível realizar o evento. Um calendário revisto será publicado assim que ficar disponível.»

Assim, com o adiamento daquele que deveria ser o quinto GP da temporada de 2020, o próximo na lista é o GP de França, agendado para 15 a 17 de Maio, em Le Mans. E os fins-de-semana de 2020 começam a ser escassos se for necessário adiar e re-agendar mais grandes prémios…