Gui Gomes na Coupe de l´Avenir 2021

A Coupe de l´Avenir 2021 realiza-se em Baisiueux, na Bélgica, e o jovem Guilherme Gomes vai lá estar com as cores lusas.

Com mais de uma centena de pilotos divididos por 11 nacionalidades, já este fim-de-semana decorrerá na Bélgica a 49ª edição da Coupe de l´Avenir. O evento por seleções, reservado aos mais jovens pilotos europeus, é já uma tradição desportiva, congratulando-se de ter “visto crescer” nomes como Jeffrey Herlings, Stefan Everts ou Dave Thorpe.

Entre os selecionados para representar as cores de Portugal e da FMP, destaque para Guilherme Gomes. O jovem natural de Soure irá alinhar na competitiva categoria de 65cc, aos comandos da sua habitual KTM 65SX.

“Estou bastante motivado com esta convocatória. É sempre bom este tipo de provas, para evoluirmos em todos os aspetos. Vou dar o meu máximo, para que possamos melhorar o 10º lugar conquistado na edição anterior. Aproveito para agradecer todo o apoio por parte da FMP e de todos os meus patrocinadores, que em tempo record conseguiram disponibilizar tudo que possamos estar na Bélgica”, concluiu Guilherme Gomes.

O novo circuito “Ferme des Monts”, não muito longe do anterior e da fronteira com França, conta com cerca de 1500 metros de extensão e uma enorme variedade de saltos. De destacar que a grelha de partida se situa numa ligeira inclinação, o que oferecerá uma curva “downforce” no final da reta da meta.

Guilherme Gomes entrará em pista no sábado pelas 12h15 (hora local), para a primeira sessão de treinos. Nesse mesmo dia haverá ainda a qualificação, sendo que as finais decorrerão no dia de domingo.

Estas e outras informações em: http://www.coupedelavenir.be/

Outros artigos:

CNMX 65: Gui Gomes no pódio em Águeda