Guilherme Gomes lesiona-se em Itália a tentar o acesso à final do EMX65

Guilherme Gomes prometia ser um dos destaques na disputa pelos lugares de acesso à final do EMX65. Mas uma queda deixou o português lesionado e fora de ação.

guilherme gomes

Com os “olhos postos” na grande final do Campeonato da Europa MX65 (EMX65) que se disputará em breve em Loket, mais precisamente dias 15 e 16 de julho, o piloto português Guilherme Gomes marcou presença no passado fim de semana no evento no Crossódromo Galaello em Gazzane di Preseglieque (Itália) que serviu para encontrar os 20 pilotos das zonas sudeste e sudoeste que teriam precisamente o acesso a essa grande final.

Aos comandos de uma KTM, o único piloto português em prova foi rapidamente visto como um dos jovens talentos do motocross a ter em conta, tendo inclusivamente sido 13º classificado na qualificação disputada no sábado.

Já no domingo, e tendo por base as boas sensações e performance do dia anterior, Guilherme Gomes tinha naturalmente a ambição de garantir mesmo uma das posições que lhe daria o acesso à final em Loket. Porém, esta prova italiana não viria a terminar da melhor forma para o português.

Logo na primeira volta da primeira das duas finais em Itália, Guilherme Gomes viria a ver-se envolvido numa queda com vários pilotos.

Dessa queda resultaram diversas lesões para o jovem sourense, que teve mesmo de ser evacuado para o hospital local para que pudesse receber os tratamentos adequados. Após a realização de vários exames ainda em Itália, não foi possível concluir a gravidade das lesões ao nível das costelas e cóccix.

O piloto será novamente avaliado quando regressar a Portugal pelo seu médico, pelo que se aguarda uma atualização ao estado de saúde do jovem luso.

Em reação ao que aconteceu no passado domingo em Itália, prova em que sofreu então várias lesões que o impedem de competir, Guilherme Gomes explica o que aconteceu em maior detalhe:

“Estava a sentir-me bastante bem e sei que tinha capacidades para entrar no top10 e garantir fácil o acesso à final. Infelizmente e logo na fase inicial da primeira manga, acabei por bater no piloto da frente e ser de seguida abalroado por outros dois. Fiquei por baixo de tudo…tenho bastantes dores a respirar, alguns arranhões, mas agora é levantar a cabeça e recuperar bem. Quero aproveitar para agradecer a todos aqueles que me apoiam, em especial à minha mãe, ao Pedro Castro e ao meu mecânico”.

Com o arranque do Campeonato Nacional de Supercross marcado já para o próximo dia 15 de julho em Fernão Joanes, estas lesões poderão ditar o afastamento de “Gui” Gomes dessa ronda de abertura do SX nacional.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do desporto em duas rodas. A não perder!