O piloto espanhol Carlos Burés venceu a Paredes Extreme, a terceira etapa do TNHE 2022 – Troféu Nacional de Hard Enduro. Com 86 pilotos em prova divididos pelas seis categorias em competição TNHE 2022 regressou aos trilhos com a sua terceira ronda do ano.
A Alameda de São Pedro, na Sobreira, em Paredes, foi o centro nevrálgico da prova organizada pelo Extreme Clube Lagares, tendo decorrido pelos trilhos de um percurso com cerca de 26 quilómetros, percorrido por quatro vezes.
A competição teve as boas graças de condições climatéricas favoráveis ao longo do fim‑de‑semana, circunstância que atenuou a típica dureza deste tipo de provas.
A vitória na classificação geral foi para o espanhol Carlos Burés da conhecida equipa ZonaPaddock/KTM, num dia onde foi notada a ausência de Diogo Vieira por estar em Itália a acompanhar a seleção feminina de trial.
Leia também: Troféu Nacional Hard Enduro 2022 regressa a Paredes
Tiago Oliveira foi o segundo classificado, na frente de Pablo Cabrero. Nas Expert, marcadas por uma intensa luta ao longo de todo o dia, proporcionando excelentes momentos de Hard Enduro em locais míticos da XL Lagares como Couce, Melga ou Eucalipto por onde o percurso levou os concorrentes.
Bruno Freitas foi o vencedor na frente de Emanuel Costa e Luis Gonçalves. Na Open a primeira posição final ficou na posse de Diego Rodrigues face a Álvaro Mouta e Jorge Araújo, nos Juniores foi Marco Ferreira quem venceu na frente de João Miguel e no sempre numeroso pelotão dos Hobby quem subiu ao degrau mais alto do pódio foi Fernando Cerqueira depois de bater Diego Fernandez e Rui Sousa. Nota ainda para a vitória de José Ferreira nos Veteranos ao derrotar José Silva e Bruno Costa.
A próxima prova será a Penafiel Extreme, a realizar no dia 23 de Outubro. As inscrições podem ser efetuadas em www.meliciasteam.com.
Fonte: FMP