Harley-Davidson apresenta novidades na gama CVO

A Harley-Davidson apresenta as novas CVO Street Glide e CVO Road Glide. Fique aqui a conhecer os detalhes destas novidades 2023.

harley-davidson

Com uma vasta experiência na produção de modelos personalizados e bastante apetecíveis, quer pela sua performance, quer também pelo nível de equipamento instalado, as Harley-Davidson CVO são um dos grandes destaques da marca americana, e todos os anos a fábrica de Milwaukee apresenta novidades bastante interessantes.

Para 2023, a gama CVO – Custom Vehicle Operations, um projeto nascido em 1999, ganha duas novidades: a CVO Street Glide e ainda a CVO Road Glide, motos de produção limitada e que proporcionam maior nível de refinamento e atenção aos detalhes.

As duas motos serão reveladas oficialmente durante o evento Harley-Davidson Homecoming e que poderá ser seguido aqui a 7 de junho, mas a H-D não perde tempo e deixa-nos já a par de algumas das características das CVO Street Glide e CVO Road Glide.

“Com a chegada das novas CVO Street Glide e CVO Road Glide, reinventamos completamente duas das motos mais icónicas da Harley-Davidson e redefinimos os limites da gama CVO”, afirma Jochen Zeitz, Presidente e CEO da Harley-Davidson. “Ao repensar estes dois modelos, estamos a inaugurar uma nova era de inovação, design, engenharia e tecnologia, enquanto expandimos a definição das CVO e levamos a experiência do Grand American Touring para outro nível. As novas CVO Street Glide e CVO Road Glide quebram o molde e redefinem o conceito de experiência de condução Harley-Davidson”.

harley-davidsonHarley-Davidson CVO Street Glide

A nova carenagem frontal batwing da CVO Street Glide de 2023 apresenta um perfil evoluído, com um “look” mais desportivo e um para-brisas mais inclinado. Os cortes abaixo do contorno do farol são mais pronunciados e os indicadores de mudança de direção são integrados em vez de serem unidades externas.

Embora o icónico formato “T” da carenagem batwing seja mantido, a silhueta e o contorno gráfico foram modernizados com superfícies atualizadas e o novo design da carenagem integra-se com o depósito de combustível, tampas laterais e alforjes.

A distinta ótica dianteira “Omega-shaped” permite o reconhecimento instantâneo do novo modelo, enquanto os indicadores de mudança de direção estão perfeitamente integrados nas luzes auxiliares à esquerda e à direita.

Harley-Davidson CVO Road Glide

A carenagem da nova CVO Road Glide apresenta uma atualização ousada do design “sharknose” em relação aos modelos do ano passado, e integra-se com o depósito de combustível, tampas laterais e alforjes.

O farol LED de um só elemento adota um forma ampla e horizontal, embora pareça ter dois elementos iguais, lembrando uma característica chave de todas as carenagens dos modelos Road Glide. Os indicadores de mudança de direção estão integrados dentro do mesmo grupo ótico.

Para além disto, estas duas novidades americanas partilham as seguintes características:

– Novos designs visuais

– Novo motor Milwaukee-Eight VVT 121

– Suspensões totalmente novas

– Novo sistema de infotainment

– Disponíveis com duas opções de pintura e acabamentos

Quem também não está indiferente à divulgação das duas novas CVO é Brad Richards, Vice-Presidente de Design e Diretor Criativo da Harley-Davidson. Este responsável da marca americana refere que “Estes designs totalmente novos e indiscutivelmente Harley-Davidson apresentam um fluxo coeso e dinâmico dos para-lamas dianteiros aos alforjes. Alcançando um maior nível de mudança visual do que qualquer geração anterior, o design destes modelos CVO Street Glide e CVO Road Glide é revolucionário do ponto de vista da arte histórica da evolução. Tal como todas as motos Harley, estes novos modelos são feitos para incutir uma sensação de desejo intemporal”.

Quer saber mais sobre a gama Harley-Davidson 2023? Só tem de clicar aqui e descobrir qual o concessionário oficial mais perto de si!

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a para de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!