Harley-Davidson com nova opção de cor para gama Touring

Designa-se por Apex Factory Custom e é uma nova opção de cor da Harley-Davidson para 9 variantes dos seus modelos touring.

A Harley-Davidson acaba de apresentar uma nova cor de pintura designada por Apex Factory Custom, uma nova opção cromática com inspiração no legado de competição custom, sendo que a mesma destina-se a 9 variantes da gama Grand American Touring da casa de Milwaukee.

O novo esquema de pintura dinâmico estreia-se no Sturgis Motorcycle Rally 2022, um dos maiores eventos do motociclismo internacional e que justamente está a decorrer desde o passado dia 8 e termina no próximo dia 14 de agosto.

Leia também: Harley-Davidson agora com presença no Funchal

A pintura Apex custom é inspirada na longa e bem-sucedida história de competição da Harley-Davidson, um emblema que goza de uma legião de fãs em todo o mundo há mais de um século. Com um legado de competição estabelecido há mais de 100 anos em hill climbs, enduros e pistas flat track norte-americanos e que continua hoje, com a equipa Harley-Davidson Screamin’ Eagle factory, aquela que defende o ceptro do campeonato de MotoAmerica King of the Baggers 2021.

“A pintura Apex factory custom dá aos condutores a oportunidade de expressar a emoção da velocidade e da competição na sua bagger”, comentou Brad Richards, VP of Design and Creative Director – Motorcycles da H-D. “Este esquema de pintura comunica velocidade e impulso com linhas e cores inspiradas nas motos de competição Harley-Davidson”, acrescentou.

O esquema de pintura Apex apresenta um contorno gráfico no depósito de combustível que reproduz a forma do depósito da lendária moto de competição flat track Harley-Davidson XR750. Nos modelos com carenagem, o gráfico retrocede para alinhar com o gráfico do depósito e continua com um ângulo que sugere velocidade. As linhas do para-lamas dianteiro conectam-se visualmente às linhas dos painéis laterais e dos alforjes, criando um efeito fluido. Quando vista de perfil, a moto parece estar em movimento.

O esquema de cores começa com uma base de pintura Vivid Black. Um elemento gráfico adiciona painéis Gauntlet Grey cercados por uma faixa acentuada de Jet Fire Orange – a cor original aplicada aos modelos de competição XR750. Cada painel é projetado com sombras internas e um subtil padrão Bar & Shield com efeitos “fade in and out” em todo o esquema. Este efeito “fade” foi inspirado no “fade quadriculado” visto nas motos de competição Harley-Davidson Factory Team. É aplicada depois uma tinta transparente como camada final. A pintura Apex custom é aplicada in-house na Harley-Davidson York Vehicle Assembly e na Harley-Davidson Tomahawk Operations.

A pintura Apex custom será disponibilizada globalmente durante o restante período de pedidos de modelos 2022 como opção factory-installed em nove versões Harley-Davidson Grand American Touring. Assim será possível ter este acabamento de cor nas seguintes unidades:

  • Road King Special
  • Street Glide Special (versões com acabamento cromado e preto)
  • Ultra Limited (versões com acabamento cromado e preto)
  • Road Glide Limited (versões com acabamento cromado e preto)
  • Road Glide Special (versões com acabamento cromado e preto)

Esta opção de cor da Harley-Davidson vai estar disponível na linha de acessórios das 9 variantes, como as malas Tour-Pack e para-lamas dianteiros custom, pintados para combinar com o esquema de pintura Apex, o que permitirá aos condutores personalizaram ainda mais uma moto com esta nova opção cromática.

Para mais informações de como encomendar uma moto Harley-Davidson e acessórios com pintura Apex factory custom deve consultar os Concessionários Harley-Davidson.