Harley-Davidson Low Rider El Diablo reforça a Icons Collection

A marca americana reforça a sua gama Icons Collection com a Harley-Davidson Low Rider El Diablo.

low rider el diablo

A vasta e variada gama de modelos Harley-Davidson acaba de crescer mais um pouco com a chegada de uma nova edição especial, de produção muito limitada. A nova Harley-Davidson Low Rider El Diablo é a mais recente adição à gama especial Icons Collection.

Esta preparação de fábrica é um claro abraçar do estilo custom da costa Oeste dos Estados Unidos, com a Low Rider El Diablo a destacar-se pela sua pintura diabólica e pelo equipamento de série.

Inserindo-se na Icons Collection, uma série de versões especiais dedicadas a alguns dos modelos mais icónicos da marca de Milwaukee, que serão todas individualmente numeradas, a Low Rider El Diablo é uma moto destinada a levar o estilo e a performance sport touring ao extremo.

low rider el diabloCombina a capacidade dos modelos touring com malas rígidas e uma carenagem fixa à estrutura, com a performance e a manobrabilidade firme do chassis Harley-Davidson Softail, sem esquecer o músculo V-Twin do motor Milwaukee-Eight 117.

A produção global do modelo será limitada a uma produção única de 1.500 exemplares numerados, previstos para chegar aos concessionários autorizados Harley-Davidson durante o outono de 2022, com um PVPR de 30.800€ (valor final em Portugal a confirmar).

A nova Low Rider El Diablo transforma a aparência da normal Low Rider ST com um esquema de pintura detalhado, aplicado pelos especialistas da Gunslinger Custom Paint.

low rider el diabloO esquema de pintura começa com uma base de El Diablo Bright Red e uma segunda camada de Bright Red Sunglo. O processo prossegue com a definição das pinstripes vermelhas, colocando-se uma máscada, e uma camada de El Diablo Dark Red e Dark Red Pearl é aplicada ao redor do painel de instrumentos para adicionar profundidade.

Após a aplicação de mais máscaras na superfície das carenagens, é adicionada uma camada de El Diablo Dark Red Metallic para envolver a cor El Diablo Bright Red com um efeito “desvanecido”, onde as cores se encontram para adicionar profundidade.

Quando as máscaras são removidas, as pinstripes El Diablo Bright Red são reveladas nos alforjes, laterais do depósito, guarda-lamas e carenagem. Um pinstriping Pale Gold é então aplicado à mão dentro dos painéis pintados em El Diablo Bright Red. Tudo isto com um acabamento “candy”, para um brilho superior.

low rider el diabloEsta Harley-Davidson Low Rider El Diablo conta ainda com acabamentos em preto no motor, na dianteira e no escape, de forma a fazer sobressair o esquema de pintura especial El Diablo. As jantes Radiate de alumínio fundido apresentam um acabamento com contraste Matte Dark Bronze.

Outros dos destaques desta edição especial Icons Collection é o seu equipamento de série. Nomeadamente o sistema áudio.

A Low Rider El Diablo recebe de fábrica um sistema áudio projetado para excelente performance e para encaixar perfeitamente na carenagem. Um amplificador poderoso e inteligente com tecnologia digital “signal processing” (DSP), desenvolvido em conjunto pela Harley-Davidson e pela Rockford Fosgate, foi projetado para performance superior no exigente ambiente do motociclismo.

O sistema áudio pode ligar-se a um dispositivo móvel via Bluetooth para reproduzir as músicas armazenadas nos dispositivos móveis ou em streaming, através de um par de colunas bidirecionais integradas.

Para saber mais sobre esta nova Harley-Davidson Low Rider El Diablo e outras motos incluídas na Icons Collection pode clicar aqui .