Em conjunto com uma vasta lista de novidades para 2022, a Harley-Davidson apresenta as novas Low Rider S e Low Rider ST. Estas duas cruisers de Milwaukee recebem uma injeção de performance e estilo para este ano. Vamos conhecer os seus detalhes!
A primeira coisa a reter sobre estas duas americanas musculadas é a sua dinâmica sólida. Partindo do chassis Softail a Harley-Davidson adiciona-lhes o poderoso motor V-twin Milwaukee-Eight 117.
Ambas apresentam uma postura típica das cruisers americanas e onde a performance é a nota dominante. No entanto, enquanto a Low Rider S apresenta-se despida de quaisquer acessórios, a Low Rider ST adiciona ao equipamento de série as malas laterais rígidas e carenagem frontal para maior proteção aerodinâmica. Um ponto importante tendo em conta que o motor é o mais poderoso produzido pela Harley.
LEIA TAMBÉM: Harley-Davidson Street Glide ST e Road Glide ST: Baggers com músculo
Este motor V-twin é o mais potente que a Harley-Davidson aplica aos modelos de estrada. Com 1917 cc, este motor poderoso conta com refrigeração precisa de ar / óleo para garantir performances assinaláveis.
Cada rodar de punho do acelerador liberta um binário de mais de 170 Nm disponíveis na sua totalidade às 3.500 rpm. Este motor apresenta árvore de cames de alta performance, um sistema de admissão de maior fluxo, e um sistema de escape “shotgun” modificado para otimizar a performance do Milwaukee-Eight 117, mas que mantém os decibéis dentro dos limites legais.
Destaque também para a utilização de dois veios de equilíbrio. Imprescindíveis para reduzir as vibrações ao ralenti, garantindo maior suavidade de funcionamento e, por isso, maior conforto de utilização.
Caso o cliente deseje algo mais para além do equipamento “stock”, a Harley-Davidson disponibiliza um vasto catálogo de componentes Screamin’ Eagle.
Harley-Davidson Low Rider S
Esta variante foi criada para os motociclistas que procuram uma cruiser sem compromissos. Graças ao motor Milwaukee-Eight 117, a Low Rider S ganha 5% de potência em comparação com a geração anterior.
Também diferente é o conjunto guiador e painel de instrumentos (conta-rotações analógico e velocímetro digital) que substitui a consola no depósito vista nos anteriores modelos Low Rider S. Um benefício desta modificação é o condutor poder visualizar as informações do painel mais facilmente.
No depósito de combustível está agora fixa uma consola de baixo perfil e texturada. Neste componente, a Harley-Davidson posiciona um emblema FXLRS para identificar a nova Low Rider S. A iluminação é integralmente em LED, o que resulta numa imagem específica graças à assinatura luminosa dedicada a esta cruiser.
Uma parte importante a destacar na nova Low Rider S é o seu chassis. Nomeadamente as modificações nas suspensões. Nesta geração de 2022, esta Harley-Davidson beneficia de uma forquilha invertida com bainhas de 43 mm. Desta forma a Low Rider S oferece um “feedback” melhorado ao condutor fruto de maior rigidez estrutural.
Mais atrás brilham um par de amortecedores mais altos do que até agora. Isto significa que a marca americana altera a distribuição de pesos e altura ao solo. De acordo com a Harley, a nova Low Rider S pode inclinar 1,3 graus a mais em comparação com a versão 2021.
Outras características em destaque na nova Harley-Davidson Low Rider S são o guiador de uma polegada fixo a apoios mais elevados, uma máscara de ótica dianteira para garantir alguma proteção aerodinâmica, jantes Radiate nas dimensões 19 e 16 polegadas, e detalhes em bronze matte.
A Low Rider S estará disponível nos concessionários nacionais nas opções de cor Gunship Grey ou Vivid Black. Quanto a preço desta novidade, ainda não temos a confirmação por parte da Harley-Davidson relativamente ao valor no nosso país. A sua chegada aos concessionários está prevista para março deste ano.
Harley-Davidson Low Rider ST
Nesta variante a Low Rider ST abraça por completo o estilo das cruisers californianas. Uma traseira compacta mesmo com malas rígidas e um guiador mais alto. Tudo isto se conjuga numa moto de aparência “elevada” e dominadora. A imagem deste modelo é também diferenciada graças à utilização de um frontal inspirado na FXRT e fixo ao quadro.
A Low Rider ST conta de fábrica com assento apenas para o condutor. A sua forma foi desenhada de maneira a garantir que o condutor encontra uma posição de condução confortável, e mesmo quando acelera de forma mais contundente mantém-se fixo na sua posição.
Tal como acontece na variante S, também a Low Rider ST beneficia da utilização de componentes melhorados. Nomeadamente a forquilha invertida de 43 mm e amortecedores que permitem maior curso da roda traseira. Isto resultará numa melhor absorção dos impactos e, por sua vez, numa condução mais confortável por largos quilómetros.
A travagem fica a cargo de dois discos dianteiros de 300 mm, que recorrem de série a sistema de ABS. Por outro lado, os pneus selecionados pela Harley-Davidson são os Michelin Scorcher, que garantem maior aderência ao asfalto e mantêm o “look” cruiser. Na lista de equipamento da Low Rider ST encontramos ainda uma ficha USB para conectar dispositivos móveis.
Com diversos componentes cobertos por acabamento em preto acetinado ou brilhante, sem esquecer a pintura das jantes Radiate em bronze matte, a Harley-Davidson possibilita a instalação, como opcional, do sistema de som com assinatura da Rockford Fosgate. Neste caso a Low Rider ST passa a ostentar um amplificador de 250 watts, dois woofers e outros tantos tweeters.
A nova Harley-Davidson Low Rider ST estará disponível a partir de março de 2022, nas cores Vivid Black e Gunship Grey. Quanto a preços em Portugal, a marca americana ainda não os confirmou. Iremos atualizar este artigo com essas informações assim que possível.
Para mais informações sobre os modelos Harley-Davidson clique aqui.