Harley-Davidson Pan America 1250 vence na Baja Aragón

Na recém-criada categoria Maxi Trail na Baja Aragón a grande vencedora foi a Harley-Davidson Pan America 1250 pilotada por Joan Pedrero.

A 38ª edição da icónica Baja Aragón, a mais antiga prova deste género na Europa, reuniu alguns dos melhores pilotos do mundo do TT e também as maiores equipas e marcas. E entre os participantes na prova deste ano assistimos à estreia de nomes bem conhecidos, mas que raramente vemos participar num evento como a Baja Aragón. A “reboque” da estreia da categoria Maxi Trail, a Harley-Davidson decidiu fazer-se representar na baja com uma Pan America 1250 pilotada pelo bem-conhecido Joan Pedrero.

O piloto espanhol e um dos habituais pilotos de elite do Rali Dakar e provas de rali raid, aceitou a par da marca americana o enorme desafio de estrear a categoria Maxi Trail e levar a Harley-Davidson Pan America 1250 até ao palanque final. E a verdade é que a estreia na Baja Aragón não poderia ser muito melhor!

Leia também – Triumph e Iván Cervantes vencem nas Trail na Baja Aragón

Baja AragónCom a moto totalmente de série, Pedrero aproveitou as capacidades “off-road” da maxitrail de Milwaukee para levar de vencida a categoria.

Dando uso ao poderoso motor Revolution Max 1250 e aos seus 150 cv de potência, que podem facilmente ser geridos de diferentes formas consoante as necessidades do piloto, a moto americana venceu nas Maxi Trail, com relativa facilidade.

Ainda que a vitória não tenha escapado, a dureza da Baja Aragón obrigou Joan Pedrero a dar o melhor de si. Por exemplo, quatro furos obrigaram a perder mais de uma hora e meia durante os dois dias de prova.

A isso juntou-se o intenso calor que se fez sentir na região de Teruel, com temperaturas superiores a 40 graus Celsius e muito pó à passagem das motos a obrigar a cuidados adicionais.

Leia também – Rui Gonçalves brilha na Baja Aragón

Baja AragónPoucos minutos após ser declarador vencedor na sua categoria, Joan Pedrero revelou toda a satisfação por ter podido chegar ao final e em primeiro, com uma moto de série:

“Ganhámos a Baja Aragón na categoria Maxi Trail, estou muito contente com a minha Harley-Davidson Pan America 1250 totalmente de série. Obrigado a todos os fãs no percurso e às pessoas nos controles que estão ao sol. Muito obrigado à minha equipa e a toda a gente que me apoia ao máximo”.

Quem também se mostra extremamente satisfeito com este resultado obtido aos comandos de uma Pan America 1250 é Francesco Vanni, diretor geral da Harley-Davidson Espanha, Portugal e Itália.

O responsável da marca garante mesmo que estão prontos para as próximas aventuras, o que deixa em aberto a possibilidade de Joan Pedrero e a maxitrail americana voltarem à ação num formato de competição:

“Conseguimos! Colocámos uma moto totalmente de série num rally-raid tão lendário e o feedback tem sido fantástico. Esta moto tem tudo o que precisa ter para uma verdadeira experiência on e off-road e estamos prontos para as próximas aventuras!”.