Depois da Honda ter anunciado no passado dia 2 de março a suspensão de vendas dos seus produtos na Rússia devido à invasão daquele país à Ucrânia, eis que a marca da asa dourada volta a vincar a sua posição relativamente a este conflito que dura há já várias semanas: vai destinar um apoio financeiro humanitário para ajuda aos deslocados ucranianos.
Com efeito, a Honda Motor Co., Ltd. vai entregar um milhão de euros à Cruz Vermelha japonesa para suportar e apoiar a ajuda humanitária ao povo ucraniano, bem como apoiar os países vizinhos que desde o primeiro momento aceitaram ajudar os refugiados da guerra na Ucrânia, e estão agora a enfrentar enorme fluxo de refugiados.
As doações por parte da Honda serão usadas para apoiar várias respostas da Cruz Vermelha na crise e vítimas da guerra na Ucrânia, bem como nos esforços de acolhimento dos países vizinhos, que continuam a receber centenas de refugiados todos os dias, e que, como se sabe, foram até ao momento porta de entrada para um êxodo que já ultrapassa os mais de 2 milhões de deslocados.
Refira-se que a Honda foi uma das primeiras grandes multinacionais a tomar uma posição inequívoca contra a Rússia, ao decidir interromper a sua presença e negócios no país liderado por Vladimir Putin.
Continue a seguir a www.motojornal.pt para continuar a par das notícias sobre a indústria das duas rodas neste período de complexidade mundial.
Outros artigos: