Passadas mais de três décadas após a introdução da Honda Africa Twin na Europa, este nome continua a ser um sinónimo de história e aventura. Para 2022, a Africa Twin e a sua irmã de longas distâncias, a Africa Twin Adventure Sports foram ambas alvo de uma série de atualizações práticas, que incluem, entre outras, uma nova caixa DTC melhorada e um novo look ainda mais elegante.
Para 2022, a Africa Twin e a Africa Twin Adventure Sports recebem um pack de atualizações que aumentam a sua funcionalidade do dia-a-dia. A CRF1100L Africa Twin possui agora, de série, um porta-bagagens traseiro em alumínio e a CRF1100L Africa Twin Adventure Sports tem um para-brisas com 5 níveis de regulação que melhora a visibilidade e não prejudica a proteção contra os elementos atmosféricos.
Ambas as versões da Africa Twin e da Africa Twin Adventure Sports DCT foram atualizadas para 2022; as novas definições da caixa DCT oferecem agora maior suavidade nas primeiras duas mudanças, nos arranques e a baixa velocidade. A Honda já vendeu mais de 200 000 motos com DCT em toda a Europa, desde que o sistema viu a luz do dia na VRF1200F de 2009. Este é um testemunho sua enorme aceitação no mercado das motos.
Para completar as atualizações de 2022, ambos os modelos recebem cores novas e elegantes e também novos gráficos. A CRF1100L Africa Twin Adventure Sports tem gráficos novos “Cracked Terrain” e a CRF1100L Africa Twin apresenta um novo design “Big Logo’“, com esquemas cromáticos revistos e tampas das malas laterais em alumínio e um subquadro pintado de vermelho.
A disponibilidade e os preços para esta nova geração da Africa Twin serão anunciados oportunamente.
Outros artigos: