Honda mostra CRF450R para 2021

Todas as partes da Honda CRF450R são novas para 2021, excepto as rodas e o motor.

2021 Honda CRF450R

O modelo para 20201 apresenta um novo quadro e braço oscilante, juntamente com alterações na geometria e na suspensão, poupando peso e melhorando significativamente a performance da moto nas curvas. O motor recebe actualizações ao nível da admissão e do escape, com um novo sistema de descompressão e apenas um silenciador de escape, para aumentar e suavizar a maneabilidade a baixa e média rotação. A embraiagem é agora hidráulica e de maiores dimensões, oferecendo maior controlo e acção mais suave na manete. Os plásticos mais compactos e um banco menor também conferem um aumento de liberdade de movimentos.

Para 2021, a CRF450R recebeu uma vasta série de melhorias e actualizações, ao abrigo do tema de desenvolvimento “A melhor capacidade de curvar”. A moto é agora 2 kg mais leve, graças às revisões no quadro e no subquadro. O novo equilíbrio entre a rigidez do quadro e do braço oscilante, combinado com a geometria mais apurada da parte ciclística, a maior distância ao solo e as alterações na suspensão, tem como objectivo criar a performance ideal nas curvas. Os ensinamentos retirados da moto vencedora do campeonato de 2019 pilotada por Tim Gajser permitiram reduzir o cansaço do piloto, para que todos os pilotos, independentemente do seu nível, pudessem obter, de forma consistente, os melhores tempos por volta.

O motor também tira partido do “saber fazer” da HRC, com um foco muito forte no binário a baixa e média rotação. O descompressor foi relocalizado, o volume da caixa do filtro de ar aumentou, a rampa de aceleração foi redesenhada e as portas de escape foram remodeladas. O colector de escape é novo e um silenciador único substitui agora os dois silenciadores do modelo anterior.

A embraiagem é hidráulica, tem maior volume e está ainda mais leve na manete de accionamento; outros detalhes de redução do peso incluem bomba de combustível mais pequena e tampa da cabeça optimizada feita em magnésio. Os novos plásticos também são mais leves e estreitos, facilitando os movimentos do piloto; o banco é mais pequeno e mais baixo na parte traseira. O novo esquema de gráficos todos vermelhos completa o leque de actualizações.

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