Honda renova X-ADV para 2021

Sob o conceito SUV, com uma imagem urbana, robusta e elegante, nascia em em 2016 a Honda X-ADV. Para 2021, a marca resolveu fazer um upgrade ao modelo.

Não é muitas vezes que vemos surgir no mundo das motos uma nova linha de pensamento que permite criar um novo conceito. Mas a Honda é especialista em inovação e em 2016 estreou um conceito completamente novo – a X-ADV.

A X-ADV capturou a essência da liberdade em duas rodas de uma nova e empolgante forma, o que atraiu a atenção de muitos condutores na Europa que ansiavam por algo novo e provou ser um verdadeiro sucesso de vendas. E, como comprovativo das suas credenciais off-road, nas mãos do experiente piloto italiano Renato Zocchi, uma versão ligeiramente modificada arrebatou a vitória geral da Classe 2 no exigente Rally de Gibraltar de 2019, ao longo de 7.000 km.

 

Leia também: Gibraltar Race: Honda X-ADV bate concorrência

E a X-ADV não esteve parada. Para 2021, a Honda melhorou as performances do motor, reduziu o peso, melhorou o estilo e adicionou ainda mais funcionalidade. Tudo isto torna a X-ADV ainda mais atraente e apetecível.

As principais alterações da X-ADV são mais 3 kW de potência de pico para o motor, agora com homologação EURO 5 e redline 600 rpm mais alto, graças às renovações no comando das válvulas e na eficiência da admissão/escape. A primeira, segunda e terceira velocidades de relações encurtadas permitem acelerações mais fortes e as relações mais altas da quarta, quinta e sexta oferecem maior descontração a alta velocidade, com excelente economia de combustível.

O sistema TBW oferece 4 modos de condução que permitem alterar o caráter do motor: RAIN, STANDARD, GRAVEL e SPORT, para além de um modo USER personalizável. Este sistema também oferece uma operação ainda mais suave do sistema HSTC, agora com 3 níveis de intervenção. A caixa DCT de dupla embraiagem oferece mudanças automáticas ligadas aos modos de condução.

O novo quadro e as melhorias dos acabamentos permitiram poupar 1 kg. A ciclística da X-ADV está mais afilada e agressiva e os faróis duplos de LEDs agora estão equipados com Luzes diurnas (DRL), também usadas pela CRF1100 Africa Twin.

Para um acesso mais fácil ao solo, o banco foi mais uma vez contornado no seu perfil. O espaço debaixo do banco foi redesenhado, tem agora mais volume e possui uma ficha de carga USB; a deslocação do travão de estacionamento para o lado direito do guiador é mais conveniente e liberta espaço para um novo e útil espaço de porta-luvas. O novo ecrã TFT do painel de instrumentos possui o sistema Honda Smartphone Voice Control.

A X-ADV de 2021 vai estar disponível nas cores vermelho Grand Prix (novo), Preto Graphite, Prata Metalizado Mate Beta e Cinzento Pérola Mud.

Outros artigos:

Honda SH Mode 125 entra em 2021 renovada

Gibraltar Race: Honda X-ADV bate concorrência