Honda SH Mode 125 entra em 2021 renovada

A Honda SH Mode 125 foi renovada, concebida para dar voz às aspirações, desejos e expetativas em evolução de um número cada vez maior de jovens condutores adpetos deste emblema nipónico.

Desde a chegada da SH50 original em 1984, a popularidade da série de scooters SH da Honda tem sido duradoura e deu-lhe o estatuto de “marca dentro da marca”; esta gama tem vindo a ser usada por clientes em toda a Europa como parte integrante das suas vidas do dia-a-dia.

À venda na Europa desde o Verão de 2014, a SH Mode 125 viu alargada a atração da família SH a um tipo de público mais jovem. Esta provou ser uma scooter inteligente em todos os sentidos e praticamente em todas as alturas, com sua hábil combinação de estilo elegante, performances de confiança e custos de utilização muito reduzidos.

Agora, para 2021, a SH Mode 125 foi renovada, concebida para dar voz às aspirações, desejos e expetativas em evolução de um número cada vez maior de jovens condutores Honda. Esta atualização melhora toda a SH Mode 125, com a alteração mais evidente a ser o farol de LEDs na frente distinta. Por baixo do que os olhos conseguem ver, encontramos um novo quadro eSAF (enhanced Smart Architecture Frame) em aço de menor peso. Este vem substituir o quadro tipo berço em tubos de aço à retaguarda do modelo anterior. Construído em aço prensado, este quadro é 8% mais leve e, graças à rigidez equilibrada, oferece uma maneabilidade excelente, com elevados níveis de conforto e alta durabilidade.

Já o novo motor eSP+ (enhanced Smart Power Plus) de quatro válvulas, motor SOHC arrefecido por líquido; esta unidade motriz é mais potente e mais económica. Con efeito, o novo motor eSP+ (enhanced Smart Power Plus) SOHC de quatro válvulas e refrigeração líquida da SH Mode 125 debita uma potência de 8,4 kW às 8.500 rpm e 12,1 Nm de binário às 5.000 rpm. O diâmetro e o curso são de 53,5 x 55,5 mm e a relação de compressão é de 11,5: 1.

Na fase de desenvolvimento, o objetivo foi construir e melhorar a fórmula do design anterior, produzindo um motor com uma entrega de potência bem equilibrada e fácil de usar – e com um binário plano e linear logo desde baixa rotação – perfeito para ambientes urbanos e condutores de variados níveis de experiência. E, graças à maior eficiência de combustível desta unidade, aproximadamente 2 l/100 km (50 km/l) em modo WMTC, a que se juntam os novos pneus e o depósito de 5,5 L, a autonomia é de cerca de 275 km entre abastecimentos. As novas jantes de alumínio usam pneus que permitem poupar combustível.

O espaço extra é sempre um bónus e a capacidade debaixo do banco é agora maior. Há um porta-luvas na carenagem interior do lado esquerdo e uma ficha USB Tipo A que permite carregar os dispositivos móveis. A compatibilidade da ignição e do banco com o sistema Smart Key – com a chave no bolso do condutor – confere um toque premium à SH Mode 125.

A SH Mode 125 de 2021 vai estar disponível em quatro esquemas cromáticos: Vermelho Noble; Branco Pérola Jasmine; Prata Metalizado Mate Techno; e Preto Metalizado Poseidon.

Outros artigos:

PCX 125, o modelo de 2021

Nova PCX, NC750 e mais 5 novidades Honda