Husqvarna mostrou Moto3

O mundial Moto3 voltará a contar com três construtores nas grelhas em 2020.

De regresso ao campeonato do mundo Moto3 em 2020 a Husqvarna mostrou no EICMA em Milão não apenas a nova FR 250GP mas anunciou igualmente, e de forma oficial, a estrutura que defenderá as suas cores neste regresso ás pistas do mundial depois de por lá ter estado nos anos de 2014 e 2015.

Ao contrário do que aconteceu então a FR não é uma moto derivada da RC250GP da KTM, mas sim um projecto novo com linhas próprias. ‘Estamos desejosos de ver a KTM de regresso ao paddock do MotoGP. A Moto3 é a categoria perfeita para mostrarmos a marca tal como aconteceu anteriormente e na fase actual da Husqvarna com vários modelos de estrada essa presença faz ainda mais sentido.’ revelou Stefan Pierer, o CEP da KTM que é igualmente proprietária da Husqvarna anunciando quase em simultâneo que será a equipa da Max Racing a assumir os destinos da marca no campeonato, equipa essa liderada por Max Biaggi e que terá como pilotos Romano Fenati e Alonso López.

‘Estou muito orgulhoso por fazer parte deste regresso da Husqvarna aos GP’s.’ afirmou Biaggi no EICMA em Milão onde foi pela primeira vez revelada a moto. ‘Todos na equipa estão ansiosos pelo novo ano e com um piloto experiente e um mais novo podemos conseguir bons resultados.’ comentou igualmente o romano que continuará a ter em Peter Ottl a direcção da equipa.