No certame de Milão deste ano a marca norte-americana destaca a sua nova Challenger como a principal e mais recente novidade para 2020. Além desta, conta também com uma nova versão baseada na plataforma da FTR 1200 que recebe a sigla Rally.
Indian Challenger
A Indian Challenger, que se desdobra em duas variantes – a Dark Horse e a Limited, vê os seus créditos firmados numa combinação de potência, ajudas electrónicas, além de uma imagem e conforto ímpares, que a lançam para o universo das mais cobiçadas Gran Tourism da actualidade.
Não é de todo uma moto para qualquer condutor. Traduz na perfeição o conceito bagger das motos americanas, ou seja uma presença musculada, prestações a condizer, mas ao mesmo tempo refinada e confortável para longas viagens.
O motor, do qual já aqui falámos, é um novo bicilíndrico em V designado por PowerPlus de 1769 cc, com 122 cv, e conta com uns impressivos 178 Nm de binário. Possui três modos de condução – Rain, Standard e Sport – que alteram o temperamento do motor à medida das circunstâncias. Além deste sistema, a electrónica presente neste modelo inclui um módulo de inércia IMU Bosch, controlo de tracção e ABS em curva, controlo de deslizamento e controlo de velocidade. A embraiagem opera seis relações de caixa e é assistida para tornar as passagens mais suaves.
Na frente, o destaque vai para o soberbo desenho da cúpula frontal, montada na extremidade dianteira do quadro e que cria uma envolvência de um verdadeiro “posto de comando”. No lado frontal conta com ópticas em LED, enquanto que na parte posterior revela um painel de instrumentos composto por dois mostradores de acabamento analógico e um TFT a cores de 7” para completar toda e qualquer necessidade de informação.
A 2020 Indian Challenger Dark Horse estará disponível nas cores Thunder Black Smoke, Sandstone Smoke e White Smoke. Já a Indian Challenger Limited chegará em Thunder Black Pearl, Deepwater Metallic e Ruby Metallic.