A marca norte-americana renova para este ano a sua naked desportiva de inspiração flatrack em todas as suas versões, base, S e Carbon, sendo que todas a chegam com a homologação Euro 5 e algumas modificações a nível de ciclística.
A FTR 1200 2021 passa a contar com uma jante de 17 polegadas mais convencional e estradista, abandonando as anteriores de 19”, mais origentadas para terrenos mistos. Os pneus agora são 100% destinados ao asfalto, surgindo de origem com uns Metzeler Sportec, em vez dos pneus de piso misto vistos na geração anterior.
O quadro recebe novas geometrias e o assento fica 36 mm mais baixo, o que torna mais fácil ficar de chegar ao chão com os pés, e o guiador tubular ProTaper é 40 mm mais estreito.
A gestão do motor do V-Twin foi aprimorada, e o bloco de dupla árvore de cames e 8 válvulas de 1203 cc confirma uma potência de 123 cv e 120 Nm de binário, oferecendo uma resposta de acelerador mais suave e previsível. Outra novidade de conforto e economia de combustível revela-se com a desactivação automática do cilindro traseiro quando o motor está ao relanti.
São vários os novos detalhes nas novas versões da FTR, nomeadamente ao nível de esquemas de cores, escapes e acabamento do radiador – evoluções estilísticas que tornam esta FTR mais europeia, e quiçá ainda mais atraente e eficaz.
A suspensão dianteira é totalmente ajustável, composta por uma forquilha invertida e um conjunto de travões Brembo de dois discos de 320 mm com pinças radiais.
A gama, que conta com uma vasta gama de acessórios, já tem preços para o mercado português:
- Indian FTR desde os 13990 euros
- Indian FTR Rally desde os 14990 euros
- Indian FTR S desde os 16490 euros
- Indian FTR R Carbon desde os 18490 euros
Saiba mais em www.indianmotorcycle.pt
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