Esta 96ª edição dos ISDE – International Six Days Enduro 2022 arrancou esta segunda-feira, 29 de Agosto, e Portugal neste primeiro dia de prova teve uma prestação de bom nível, embora com resultados distintos.
No arranque de mais uma edição dos ISDE – International Six Days Enduro 2022, que vai para a sua 96ª realização – sendo que esta é a mais antiga competição sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal – as duas seleções nacionais presentes na competição terminaram o dia inaugural na 21ª (Troféu Mundial) e 10ª posição (Troféu Junior).
Leia também: ISDE 2022 corre-se em França a partir de segunda-feira
A prova deste ano realiza-se na localidade francesa de Le Puy en Velay, marcando a segunda visita da competição à região de Auvergne-Rhône-Alpes. A primeira foi em 1980, na localidade de Brioude.
O trajeto desta segunda-feira contou com cinco etapas e viu o quarteto que alinha no Troféu Mundial – composto por Gonçalo Reis, Diogo Vieira, Ricardo Wilson e Abel Carreiro – terminar o dia na 21ª posição, ao mesmo tempo que os três pilotos Junior (Tomás Clemente, Frederico Rocha e Renato Silva) foram os décimos na sua classificação.
Para o segundo dia de competição, mais de 500 pilotos em prova vão encontrar exatamente o mesmo percurso e vão percorrer a região de La Fayette, assim denominada por ter sido o local de nascimento do conhecido general francês, que ficou para a história pelo seu decisivo envolvimento na Guerra da Independência Americana.
Fonte: FMP